PUBLICIDADE

6 coisas que aprendi sobre fotografia no Pinterest

02 setembro 2016
O Pinterest se tornou meu espaço favorito, essa plataforma é uma verdadeira vitrine de conteúdo e já faz algum tempo que a uso para me aperfeiçoar em determinados temas e também para buscar inspiração.

Ultimamente eu tenho lido muito sobre fotografia e técnicas para melhorar as fotos, visto que eu tenho que me virar nos 30 para conseguir um clique "postável", pois minha câmera não colabora muito. E dicas boas são dicas compartilhadas, né? Por isso o post hoje é sobre 6 coisas que aprendi sobre fotografia no Pinterest.


6 coisas que aprendi sobre fotografia no Pinterest

1. Iluminação - Luz natural


Uma das melhores maneiras para conseguir uma foto clara, nítida e limpa é usando a luz natural, fazendo isso na parte mais iluminada da casa, perto de uma janela ou ao ar livre. 

Naturalmente o horário de fotografar é diferente para todos, pois depende bastante de onde você mora, porém, para fotos em ambientes fechados é recomendado experimentar o horário das 8:00 às 9:00 da manhã, podendo ainda arriscar às 11:00. Para fotos externas o melhor momento é uma hora e meia após o nascer do sol e no meio da tarde.

2. Posicionamento - Objeto Principal


Outro aspecto importante na fotografia é o posicionamento do objeto que será fotografado. Em fotos para bloggers o foco é o produto a ser mostrado (esmalte, batom, livro, roupa, calçado), então, o ideal é colocar o objeto em questão sob uma superfície plana e bater a foto de cima, ou seja, você em pé em frente ao produto.

O posicionamento do objeto sob a fonte de luz também é de extrema importância. Você conseguirá uma foto mais clara se posicionar o produto de maneira que, ao bater a foto, você fique de costas voltadas para a fonte de luz, ou longe dela.

3. Refletores:


Quando temos pouca luz e há a necessidade de fotografar no exato momento, temos que aproveitar o pouco que há. Nessa hora os refletores entram em ação, sendo uma solução rápida e barata para deixar as fotos mais claras

Para quem, assim como eu, ainda não investiu nesse material, uma cartolina branca ou bandeja prata de festa ajuda bastante.


  1. Branco: Salta a luz
  2. Prata: Ilumina a foto
  3. Preto: Bloqueia a luz indesejada 

4. ISO:


Vale muito a pena conhecer as configurações da sua câmera e ajustá-las para atender as suas necessidades.  Umas das definições mais importantes, e que mais tem me ajudado para conseguir uma imagem mais brilhante, é a sensibilidade da câmera à luz, o ISO. 

Quanto maior o ISO, mais sensível à luz a câmera será, e consequentemente será necessário menos luz para fotografar. Porém, é bacana deixar o ISO da câmera o mais baixo possível, visto que um ISO alto compromete a qualidade da imagem, a deixando com pontinhos granulados.

5. Composição da foto:


É na composição da foto que você mostra seu estilo e dá um toque a mais. Particularmente é meu momento favorito e que acho mais divertido!

Você pode adicionar na composição das fotos tecidos, revistas, livros, outros produtos, papéis, cobertores, vasos, enfim, qualquer coisa, basta usar a imaginação.

6. Edição:


Redimensionar, cortar, ajustar nitidez, brilho e exposição são passos importantes da edição e que farão diferença no resultado final da foto.


6 coisas que aprendi sobre fotografia no Pinterest
Créditos: http://www.designeatrepeat.com


6 coisas que aprendi sobre fotografia no Pinterest
Créditos: http://www.thirteenthoughts.com


6 coisas que aprendi sobre fotografia no Pinterest
Créditos: http://www.thirteenthoughts.com


A câmera que eu uso é uma digital, Sony Cyber-shot de 14.1 mega pixels, está bem usada mas quebra um galho. Tenho colocado em prática todas as dicas aqui expostas, tem que praticar e testar bastante para conseguir o resultado desejado.

Você já usa o Pinterest? E quais as suas dicas para uma boa fotografia?

Vem comigo nas redes sociais? Adorarei te ter por lá!

♡ Instagram | @SimplesBellaBlog
♡ Pinterest | Simples Bella

9 comentários:

  1. Adorei o post Nanda! Desde que você me falou que o Pinterest é responsavel por varias das suas visitas to usando e estudante bastante sobre. Nunca pensei num board com dicas de fotografia, vou fazer :D você tem um assim? Acho que já te sigo lá mas não sei se olhei muito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. <3
      Ainda não criei nenhuma galeria nessa categoria! :/

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog e pelo post. Amei as dicas, tenho conta no pinterest mas nunca usei ele pra nada acredita? Vou começar usar hehehe e tentar colocar suas dicas em prática. Gostei bastante, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! <3 Eu amo o Pinterest, vale à pena mexer um pouco lá. Haha

      Excluir
  3. Eu amo o Pinterest,mas ainda não uso tanto.
    Adorei as dicas,seu post ficou ótimo!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda, Meus parabéns pelo seu blog, tenho certeza que você tem ajudado muita gente com ele, pois sou uma dessas pessoas, leio quase tudo o que você posta e tento colocar em pratica tudo o que você ensina. Tanto coloco que já até tive bons resultados fazendo isso. Por isso quero agradecer pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria uma ajuda, o que posso utilizar para fazer a base da foto e a parte de trás, é algum papel que compra, plano de fundo pronto?

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana