PUBLICIDADE

O que precisa ter em resenhas de cosméticos?

25 agosto 2016

  A blogosfera está dominada pelas resenhas de cosméticos em geral, algumas fazem jus ao significado da palavra, outras nem tanto. E entre tantas, as que contém melhores informações e descrições sobre os produtos são as que ganham, mas, o que precisa ter em resenhas de cosméticos? Fiz uma pesquisa com consumidores no meu amado Google+, vamos ver qual a sugestão deles e então melhorar nossas publicações? Continue lendo!

Como fazer resenhas de cosméticos


O que é resenha?

Como fazer resenhas de cosméticos


Fotos claras dos produtos:


O pessoal quer ver os produtos de uma forma que fiquem bem destacados, e as fotos de preferência precisam ser autorais. Já vi em vários blogs as imagens que a própria marca fornece na internet para divulgação, e acredite, isso cai a credibilidade do seu blog e não deixa seu conteúdo interessante.

Se você tem os produtos em mãos, que mal tem em fotografá-los? Não precisa ter a melhor câmera ou celular, abuse da luz do dia e aposte em fundos brancos ou mais claros, corrija o brilho, contraste, sombras e destaques em qualquer editor de imagens, e pronto, sua foto está feita.

Informações sobre os produtos:


Além de colocar as informações fornecidas pelo fabricante, reserve um tempo para se aprofundar um pouco mais sobre X tecnologia que o produto tem, para assim ter mais informações e poder deixar a resenha mais rica, objetiva e diferente das demais.

Fotos de antes e depois:


Se for um produto de tratamento, seja capilar ou de pele, e que tenha alguma proposta finalizante, o pessoal quer fotos do antes e depois para ver se realmente funcionou. O mesmo vale para base e corretivo, não querem o resultado na palma da mão e sim no rosto.

Muitas vezes essas fotos são difíceis de fazer se você fotografa sozinha ou não tem um lugar ideal, pois ângulo e iluminação podem prejudicar o resultado, mas não deixe de tentar e levar sempre o melhor conteúdo informativo para quem te lê.

Composição:


A galera dos produtos capilares estão cada vez mais exigentes e antes de realizar a compra de algum produto querem saber quais ingredientes fazem parte da sua composição, por isso várias pessoas citaram a composição como uma informação importante para colocar em resenhas.

Mas não só por isso, a composição de outros produtos também pode ser um fator importante para apresentar nas resenhas, então, sempre que lembrar e der (as vezes é difícil tirar foto dessa área), coloque.

Sua consideração/opinião sobre o produto:


Colocar uma ou duas fotos, escrever as informações passadas pelo fabricante e encerrar a publicação, NÃO É RESENHA. Eu como leitora odeio isso, e outras leitoras também. Deixe suas considerações sobre o uso do produto, o que gostou, o que não gostou (se não gostar), apresente alguns pontos que o fabricante poderia mudar, compare com outras marcas X produtos, como reagiu em você... enfim, fale sobre o produto como se estivesse contando para uma amiga.



E você, como costuma fazer suas resenhas? Elas são bem aceitas? Não deixe de comentar!

15 comentários:

  1. Resenhas em geral (especialmente de cosméticos) não acontecem no meu blog, mas muito legal encontrar um post como o seu compartilhando o conhecimento.
    Não deixe nunca de fazer isso, é muito legal!
    Arrasou <3
    Beijos!
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, resenhas são os que mais rolam aqui no blog! haha <3
      Beijos

      Excluir
  2. Muito bom! Adorei seu blog Nanda! Você vai na Beauty Fair lindeza?? Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Adorei, isso é válido para quem faz vídeos de resenhas também!
    Muito útil e acaba de me ajudar bastante!!! <3

    Parabéns pelo contéudo, beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale mesmo, mas nem os citei, bom lembrar!
      Muito obrigada <3 Beijos

      Excluir
  4. dicas ótimas para fazer uma boa resenha adorei!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Vou começar a fazer resenha de produtos no meu blog e estava com um pouco de dúvida, seu post veio na hora certa :D
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!! Parabéns pelo post.. Beijos e sucesso!http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi. Venho direto do blog da Elaine Gasparetto e que surpresa boa conhecer teu espaço na NET.
    Se desejar conhecer meu cantinho, pontocomartesanatos.blogspot.com bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz com a visita! <3 Irei conhecer seu espaço.

      Excluir
  8. Eu gostei muito do seu post até pq os.ultimos dois videos que fiz foi de resenha e vai.ajudar bastante ae quiser passa lá no canal

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana