PUBLICIDADE

8 dicas para aumentar as visualizações do blog

11 junho 2016
  Eu tenho mais de 1 ano de blog e nesse curto tempo eu já vi o Simples Bella ter de 0 a +2.000 visualizações de páginas diárias. É pouco ainda, busco formas e me esforço para aumentar esses números, porém, eu sei que o tema "aumentar as visualizações do blog" é muito procurado por quem está no início ou simplesmente não consegue aumentar seu alcance. Por isso resolvi fazer esse post expondo nele as minhas práticas dando 8 dicas para aumentar as visualizações do blog. Leia esse post até o final!


8 dicas para aumentar as visualizações do blog





1- Conteúdo exclusivo e de qualidade.


  Sim, todo mundo fala disso, mas é a verdade! Eu não gosto de falar sobre os assuntos que estão na moda, mas antes eu falava e nesse período meu blog era pouco visualizado simplesmente por um motivo: tinha N blogs falando do mesmo assunto e as pessoas já estavam cansadas. É necessário ter um diferencial e se for falar dos assuntos que estão em alta você precisa ter algo a mais para mostrar, uma pergunta a mais respondida. Hoje eu só publico algo quando vejo que meu conteúdo tem algo a mais para oferecer, que irá acrescentar em algo para quem ler, mesmo quando falo de assuntos que muita gente fala, que são essas dicas para blogueiras.

2- Posts grandes.


  Outra principal alteração que fiz e que melhorou minhas visitas foi aumentar o tamanho das minhas postagens. É preciso ter cuidado para não deixar um assunto vago e sem muitas explicações, o Google ama e quem te lê também. Hoje vejo meus posts antigos e sei porque eram pouco visualizados, eu encerrava com menos de 500 palavras e achava que estavam bons, nem eu leria. rs

3- Divulgue onde querem ver seu blog.


  Se seu blog é sobre viagem e você divulga em grupos/comunidades de maternidade é óbvio que você não terá muitas visualizações. Divulgar em grupos/comunidades de blogueiras pode até ser bom, mas fazer isso em grupos e comunidades de mesmo nicho do seu blog é melhor ainda. Depois que passei a mostrar meu blog em grupos de beleza e dicas para bloggers (meu nicho) minhas visualizações aumentaram consideravelmente, pois as pessoas ali presentes querem ver esses assuntos.


4- Divulgue seu blog no Google+.


  Esse foi o meu salvador, o Google+ tem mais vantagens que Facebook e Twitter, é uma rede social priorizada pelo Google e com usuários baseados em interesses. Já fiz post aqui no blog falando exclusivamente dele, então dê uma lida:


Para as meninas de mesmo nicho que eu, aqui estão algumas comunidades que participo e me dão um grande retorno:






5- Otimize suas publicações.


  Ter tráfego social é bom, mas tráfego orgânico é ainda melhor. O tráfego orgânico é aquele proveniente de mecanismos de buscas (google, bing, yahoo) e para isso acontecer suas publicações devem estar devidamente otimizadas. Fazer isso é bem simples e eu já fiz post explicando, veja:


6- Publique mais.


  Quanto mais posts bem escritos e otimizados você tiver, mais chances você terá de aparecer no Google e em mais sites de pesquisa. Não vá achando que 1 ou 5 artigos otimizados irão de garantir vaga nas primeiras posições, pois não vão. Além disso, se uma pessoa visita seu blog e há sempre os mesmos posts provavelmente ela desistirá de retornar e procurará por outros blogs, você quer perder os visitantes que já tem? NÃO.

7- Participe do Yahoo respostas.


  Antes de divulgar da maneira correta em grupos e comunidades, e também otimizar minhas publicações, eu participava do yahoo respostas. Lá há várias categorias e inúmeras perguntas para responder (algumas bem toscas), eu ficava alguns minutos na categoria correspondente ao blog, respondia algumas perguntas e no final anexava o link do meu blog ou link direto de alguma publicação. Lembro que houve um post que teve 200 views em menos de 24 horas, eu surtei, né? Para mim estava ótimo naquele tempo! Então, fica ai a dica para quem tem um tempinho disponível, em quantos mais lugares você estiver, mais bem visualizada você será.

8- Tenha muita paciência.


  Você não irá conseguir uma bomba de visitas do dia para a noite, não há fórmula mágica para isso, mas há caminhos que podemos seguir para facilitar esse acontecimento. Não desista e nem desanime se seu blog recebe poucas visitas, principalmente se estiver no início. A consequência de um bom trabalho virá com o tempo!

Minha forma atual de divulgar meus posts

8 dicas para aumentar as visualizações do blog

  Para conseguir os números acima meu 'esquema' é o seguinte:

Post otimizado e publicado > imediatamente compartilho em, pelo menos, 5 comunidades no Google+, fazendo uma chamada atrativa > dou pausa de 30 minutos ou 1 hora > publico na página do blog e compartilho em 2 ou 3 grupos no Facebook > encerro as divulgações > no dia seguinte, por volta das 10:30 ou 11:00 da manhã compartilho em mais 3 comunidades do Google + > encerro as divulgações.

  Só volto a divulgar um mesmo post 1 ou 2 semanas depois, e estou sempre revisando o SEO para ver onde posso melhorar.

As dicas foram úteis? Quer acrescentar algo a mais? Não esqueça de deixar seu comentário, ele é muito importante!

12 comentários:

  1. Adorei o post, algumas técnicas eu já usava, mas a de otimização eu não sabia. Obg pelas dicas. Parabéns
    www.papoentredivas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post,ótimas dicas que com certeza ajudam bastante!

    Beijos :*

    Eu vou de EsmalteFacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
  3. Foi ótimo passar aqui e ler essas dicas incríveis. Obrigada!
    Beijo e sucesso.
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  4. interessante suas dicas, vou tentar deixa-los grandes kkkk
    visita:www.tudoazul-01.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ola muito lindo seu blog,
    Gostaria de saber onde encontro templates femininos e lindos como o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Esse layout foi feito por mim, mas aqui no blog há posts com layouts free: http://simplesbella.blogspot.com/2016/06/layouts-free-para-blogger.html

      Excluir
  6. Já tinha lido posts deste género mas nenhum tinha dicas assim tão boas!
    Parabéns pela qualidade do post!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus mulher você arrasa, adorei as dicas viu. Você poderia fazer um post indicando alguns grupos no Google+ eu iria adorar! Amei o seu blog já tá na minha lista

    Http://sindromedoluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana