PUBLICIDADE

Como conseguir parcerias para o seu blog

09 setembro 2015
  Nesse post você verá como conseguir parcerias para o seu blog. Hoje, os blogs são uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet, sendo assim, atingem um volume alto de audiência, e, por isso, as empresas têm ficado cada vez mais de olho neles afim de investir em publicidades, já que é um meio mais barato e, dependendo da credibilidade do(a) blogueiro(a), dá muito mais retorno que os grandes portais de divulgações. Porém, você sabe como conseguir parcerias para o seu blog? Então continue lendo e saiba mais!

Como conseguir parcerias para o seu blog


1- Organize seu blog


Tenha um layout bacana, organizado e apresentável! É feio um blog desorganizado, com fontes coloridas, playlist, brilhos descendo do mouse, gifs, e todas as coisinhas usadas até uns 5 anos atrás. Não faça isso, ok? Deixe seu blog visualmente limpo. Se você está podendo investir, pague para ter um layout só seu e do seu jeitinho, se não, procure por layouts free e use-os.


É necessário ter domínio próprio? Há quem diga que sim, que blog com domínio "blogspot.com" é feio, é blog amador, e várias outras coisas, mas, EU digo que não é necessário ter um domínio próprio. Porém, tenha um domínio limpo também, evite letras repetidas exageradamente, bem como números e traços


2- Conheça seu nicho e seu público


Não saia atacando por todos os lados, querendo parceria com empresas de cosméticos se você fala sobre livros, afinal, seu público não é para isso, né? Conheça também quem são as pessoas que te acompanham: idade, sexo, onde moram, poder de compra, etc. Você pode descobrir isso fazendo uma pesquisa de público, tanto no blog, quanto em suas redes sociais e também usando o Google Analytics.


3- Tenha tráfego suficiente


Numa parceria a empresa quer lucro e saber se dará retorno, por mais que você seja simpática, talentosa e seu blog o mais organizado que existe, se você não tiver tráfego suficiente não conseguirá parceria. Preciso ter milhares de seguidores? Sim e não! Sim, porque algumas empresas focam muito na quantidade de seguidores, e não, porque algumas dão mais valor à qualidade dos seguidores e interação do blog. O que você precisa ter é conhecimento  do número de páginas visitadas diariamente/mensalmente e visitantes únicos, para isso, recomendo usar o Google Analytics. 

4- Alimente seu blog


Não é necessário fazer post todo dia, mas, ter 5 posts no mês não dá, né? Faça pelos menos 3 ou 4 postagens durante a semana. Esteja presente também em mais de uma rede social, o facebook, google+ e instagram são fundamentais no crescimento do seu blog.

5- Seja Verdadeira


O fato de várias empresas darem valor aos números deixa algumas blogueiras enlouquecidas, e não, as empresas não estão erradas, afinal, elas visam lucro. E por causa disso várias correm atrás de seguidores a todo custo, o mais comum é o famoso "Segue? Sigo de volta", trocam comentários e usam aplicativos para ganhar curtidas/seguidores no instagram. E gente, isso me deixa envergonhada!

Quando você consegue uma parceria, ela está confiando em você! Acha mesmo que os seguidores que você conseguiu através do "sdv", os falsos comentaristas e principalmente os falsos seguidores/curtidores irão dar algum retorno? E sabe o que vai acontecer? Quando a empresa perceber que o lucro foi zero a parceria será encerrada. 
Seja verdadeira, tenha poucos seguidores, mas tenha por merecimento. 

  Prontinho, blog organizado, alimentado, público conhecido, nicho definido e tráfego ok, é hora de ir atrás. Vejo muitas meninas falarem que é feio pedir parceria, que queima o filme e mil e outras coisas, mas eu pergunto: é feio procurar emprego? Quando estamos com o currículo pronto em casa não esperamos ninguém chegar e perguntar se queremos emprego, temos que ir atrás. Assim funciona com os blogs, pois as parcerias são uma forma de trabalho. Da mesma forma que você vai atrás, terá um momento que também vão te procurar.

6- Mídia kit


O mídia kit é o currículo do nosso blog, nele é apresentado os dados e pontos positivos do blog, além de breve apresentação sobre quem escreve e quais as formas de divulgações que você oferece.  É com ele que a maioria das blogueiras conseguem parcerias, afinal, é o jeito mais fácil de apresentar nosso blog. Fique ciente que a maioria das empresas exigem um mídia kit!


7- E-mail de apresentação


Se você não tem um mídia kit, e também a empresa não exige, tenha um e-mail de apresentação pronto. Nesse e-mail deve conter um breve descrição sobre você e seu blog (bem breve mesmo, nada de contar sua vida), fale sobre seu conteúdo, tipos de posts mais visualizados, enfim, venda seu peixe mas sem encher linguiça. Seja gentil e deixe claro que está aberta a ouvir as propostas da empresa!


8- Pesquise empresas


Tudo certinho? Agora pesquise por empresas, o contato é sempre feito por e-mail. Conheça a empresa em questão e, principalmente, seu tamanho, não adianta querer parceria com empresas grandes se seu blog é novo, suas chances são mínimas. O bacana é crescer junto, então procure por empresas pequenas.

Como encontrar empresas? Eu encontro através do instagram, vejo se tem a ver comigo, meu público e blog, pesquiso sua reputação, e principalmente se faz parcerias com blogueiras pequenas. Mesmo com essa explosão de blogs algumas empresas não tem cash para divulgar nesse meio, e outras acreditam que blogs não alcançam tantas pessoas. 
Além do instagram, você pode pesquisar também em outros blogs (com mesmo nicho que o seu) quais empresas fazem parceria e ir atrás delas.

9- Esteja preparada para ganhar um "não"


As parcerias não aparecem assim de cara, você vai receber alguns "nãos" e precisa levar numa boa. Algumas empresas terão interesse, outras não, ou talvez retornem depois, você não precisa desanimar e nem ser mal educada ao receber a resposta.

Não insista, não encha a caixa de entrada das empresas. Não teve retorno? Deixe pra lá. Também não mendigue, já vi várias pessoas cometendo esse deslize: "por favor, faça parceria comigo, me dê produtos" "não tenho nenhuma parceria, seja minha primeira, por favor", isso vai te queimar. 
Se optar pelo e-mail, veja se a ortografia está correta, e principalmente, NÃO ERRE O NOME DA EMPRESA. 

10- Dê o seu melhor


Depois de tudo você conseguiu uma parceria, então, dê o seu melhor! A empresa confiou e acreditou em você, não custa nada caprichar, né? Isso te abrirá novas portas. De início você pode conseguir um anunciante, e esse anunciante pode se tornar uma parceria fixa.


  Não tenha medo nem vergonha de correr atrás do crescimento do seu blog, seu amado blog, o qual você tanto se dedica. Jamais feche uma parceria na qual você não terá lucro ou não tem a ver com seus leitores, antes de tudo seja fiel à você e a eles.

Digo também, se você começou seu blog de olho nas parcerias volte duas casas, pois você começou errado. Blogar, além de tudo, exige amor e dedicação, as parcerias são os frutos. 

Qualquer dúvida, ou queira acrescentar algo, é só comentar. Não deixe de seguir o blog, ta? Irá deixar uma blogueira feliz demais! 

Segue no instagram: @simplesbellablog


48 comentários:

  1. Amei o post,ficou completo e cheio de dicas e informações valiosas não só para novas blogueiras mais até para quem está a algum tempo nesse meio.
    Realmente se criar um blog só para "ganhar produtos" nem comece,vejo muitas blogueiras novas começando e não indo a diante,até mesmo quando comecei com o blog e vi vários blogs que eu acompanhava desativar,ter um blog e leva-lo adiante tem que ser feito com amor e dedicação,mesmo que não ganhe dinheiro com o blog ou produtos,mais sim por amor no que faz em poder receber um elogio e saber que foi verdadeiro.

    Espero que muitas blogueiras sigam essas dicas. :)

    Beijos :*

    Eu vou de EsmalteFacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos blogs "nascem" diariamente, e vejo muitos deles não indo a diante justamente por isso, começaram querendo lucrar. Assim como você, vários blogs que eu acompanhava também foram desativados ou seguiram outro rumo, por motivos que desconheço. Sinceramente, os elogios e o carinho de quem nos acompanha é bem mais gratificante! ♥
      Muito obrigada pelo comentário. Beijos ♥

      Excluir
  2. Adorei o post, Nanda.
    As dicas são ótimas mesmo, você explicou de uma maneira fácil e rápida, isso ajuda muito as outras meninas! :3

    Beeeeijão.

    http://oblogdamii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada pelo comentário, Camila. Beijos ♥

      Excluir
  3. Amei as dicas, um post bem complexo e fácil de entender. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, as dicas são ótimas e foram com certeza muito uteis!!! Beijos e estou seguindo seu blog <3

    http://www.blogencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muito obrigada! ♥
      Seja bem-vinda ao meu humilde blog. Super beijo ♥

      Excluir
  5. Adorei o post, eu adoro ler esse tipo de post pois gosto sempre de estar evoluindo e como você disse evoluir para dar frutos que são as parcerias..adorei seu blog linda,seguindo aqui!

    Você teria como avaliar o meu layout? pois eu o personalizei do meu jeitinho e eu queria saber a opinião de outras blogueiras para ver se ta tudo ok, o que preciso mudar, se tem muita informação...enfim ,iria ficar mt feliz de saber sua opinião:http://garota-na-area.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, viu? Seja muito bem-vinda! ♥
      Seu layout está lindão, amei o cabeçalho principalmente. Parabéns pelo belo trabalho!
      Só faz uma pesquisa sobre o "Tecnologia do Blogger" no rodapé do layout, já vi algumas pessoas falarem que sem essa atribuição você pode ter problemas futuros com o Blogger, e no seu blog está faltando!

      Excluir
  6. Adorei as dicas. Concordo 100% com você :D
    Parabéns pelo post mara! Bjos =**

    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
  7. CARACAAA aplaudindo em pé!! rs algumas coisas parecem óbvias mas sabemos que nao para algumas pessoas, quanto a parceria disse tudooo, e ja absorvi algumas dicas també, afinal também comecei a pouco tempo e precisava de ajuda... AMEIIIII!!!
    Festa das Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente feliz em saber que eu pude ajudar. Adoro compartilhar o que eu sei! ♥
      Muito obrigada pelo comentário. BEIJOS *--*

      Excluir
  8. Nanda, primeira və, que venho aqui e já vou ficando rsrs que post maravilhoso, rico em dicas e conselhos, eu adorei. Confesso que já criei vários Blogs, mais só depois que estudei bastante e conheci pessoas assim como vc que dão dicas valiosas assim, que meu blog esta ficando cada dia melhor.

    Beijinhos

    www.brilhosecores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sabrina. Seja bem-vinda ao meu bloguinho! ♥
      Assim como você, já criei vários blogs e não duraram nem 3 meses kkkk era muita falta de informação, as pessoas guardavam só para elas os "segredos" da blogosfera. Eu gosto de sempre compartilhar o que eu sei, para assim, ajudar outras pessoas. E fico feliz demais em saber que está dando certo! ♥
      Beijos

      Excluir
  9. Amei as dicas Nanda.
    Aproveito a deixa pra te dizer que te indiquei a responder a uma tag, se você quiser é claro...
    Beijo, vou deixar o link aqui tá?!
    http://coisasdavv.blogspot.com.br/2015/09/respondendo-tag-eu-fico-eu-penso.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Vivi. Vou dar uma olhada na TAG, muito obrigada pela indicação! <3
      Beijos

      Excluir
  10. Adorei as dicas, como ainda estou no inicio do blog nao tenho parceria ainda :( as vezes até desanimo, mas gostei das dicas, vou procurar no instagram tbm!!
    To seguindo, beijos se puder retribuir fico feliz, beijos

    www.aminhaqueridaalice.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime não, continue fazendo o que você gosta, com o tempo e com seu desempenho os frutos começarão aparecer! ♥
      Beijos

      Excluir
  11. Nossa amei , vc falou tudo ,to organizando o meu confesso que eu colocava tudo colorido mais depois eu mesma enjoei agora tudo preto as letras e azul.http://maahdonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo a gente se perde um pouco, né? Não temos um padrão. Mas, quando vamos conhecendo mais, nós mesmas vamos aprendendo o que é aceitável e o que não é. rs
      Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre! ♥

      Excluir
  12. Meus parabéns pelo post! Me ajudou muito... Queria uma dica, como faço para conseguir visualizações, seguidores a afins? Estou nesse meio quase 1 ano e meus números não são significativos :(
    https://raynaracastro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥
      Quanto a conseguir visualizações, clica aqui na aba "Dicas para blogueiras" que eu já fiz vários posts com dicas para divulgar e aumentar suas visualizações. Já em relação a seguidores, isso é muito pessoal, sabe? As pessoas seguem os blogs que elas mais se identificam, então, é bom ir melhorando cada vez mais o conteúdo do blog, as atualizações, layout, enfim, ir melhorando o blog inteiro sempre.

      Excluir
  13. OI Nanda Parabéns pelo seu Post está muito bem explicado,não fui atraz de parcerias porque meu publico é muito pequeno, entao estou me dedicando muito a meu blog, divulgando muito para quando eu tiver um publico bom eu irei atraz de parceirias.Adorei as dicas pode ter certeza que vou usar muito.
    Beijos
    www.alineassis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline, obrigada pelo elogio e fico feliz que tenha gostado. ♥
      Você está super certa, quanto mais você se aperfeiçoar, melhores serão os resultados mais na frente.
      Beijos ♥

      Excluir
  14. Eu não falei que iria te visitar... E aqui estou!
    Bacana seu blog. Curti! :)

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog... Ficarei contente com sua visita! :)
    HuG!
    www.andrehotter.com
    �� Snapchat: andrehotter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi? Acho que confundiu, moço. rs
      Mesmo assim, obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  15. Nanda você é incrível, como eu amoooooo seus posts para blogueiras, me ajudam demais, muito obrigada por compartilhar seu conhecimento e ser tão sincera no que faz, eu estou encantada com suas dicas. Sabe ainda acho meu blog muito novo e precisa de muitos ajustes para ir atrás de alguma parceria, por enquanto estou tentando melhorar ele, mais com certeza vou usar suas dicas, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me aguento com os seus comentários, eles me deixam feliz demais e me motivam muito! ♥ Tudo que faço aqui é com muito carinho e dedicação, pensando em primeiro lugar em quem lê meu blog.
      Faz isso, vai dando os ajustes que você julgar necessários, quando se sentir pronta, vai com tudo! :D
      BEIJOS ♥

      Excluir
  16. Amei o post,me ajudou bastante.
    esse é o blog que eu e mais 2 amiga temos,se puder da uma olhadinha..
    http://cantinhodamulhermenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado. Vou fazer uma visitinha a vocês. Beijo ♥

      Excluir
  17. Adorei o Post... Muito bom, dicas maravilhosas e já estou correndo para colocar em prática todas... Rumo á um 2016 próspero... hahaha... Aliás, que layout perfeito, o antigo também estava ótimo, mais fui muito com o estilo deste, as cores, fontes combinaram muito... Está de parabéns mesmo com o blog... Muito sucesso...

    http://www.papodegente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que satisfação me dá ler isso, que bom que o meu trabalho está agradando e ajudando. ♥
      Sucesso pra nós! ♥

      Excluir
  18. Quanto você acha necessário de visualizações diariamente em um blog para ele ter uma boa chance?
    www.curtindofeminices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que haja um número certo para um blog ter chances, isso pode variar de empresa para empresa. Porém, algumas valorizam mais blogs que apresentam mais de 1.000 visualizações diárias, mas não é uma regra. Há outras que valorizam mais a qualidade (quantidade não significa qualidade) do blog e do trabalho da blogueira, bem como o retorno, e para isso não é necessário muitas visualizações. Porém, se você tem um combo facilita: Instagram, Página e Google+ com uma boa quantidade de seguidores e alcance.

      Excluir
  19. Nanda, amei o post e você pode fazer um post para o meu blog?

    htpps://patricinhas-onn.blogspot.com

    Brigadu pela sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegra saber que gostou! ♥
      Fazer um post para o seu blog? Poderia me explicar melhor? Não entendi! :/ Qualquer coisa, entra em contato pelo email. :)
      Beijos ♥

      Excluir
  20. Noossa, muito obrigada, vai me ajudar nessa jornada :)

    Beijoos

    www.noivaprometida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post muito bem explicado, inclusive estou começando com o meu bog se tiver interesse em ver
    teoriadoacaso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas, me segue!!!
    https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6982666732363624993#allposts

    ResponderExcluir
  23. Nossa que bacana seu blog!!! Vou ler muito e me inspirar para o meu novo projeto. Parabéns, seus posts são ótimos, e seu blog é tão organizadinho!cute cute
    Muito sucesso. bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Busco sempre dar o melhor! ♥ Sucesso para você no seu novo projeto, espero que eu possa te contribuir com algo.
      Obrigada pela visita e comentário, volte sempre. Beijos ♥

      Excluir
  24. Amei o post, salvei nos meus favoritos para usos mais pra frente. Seu blog está me ajudando muito, pois comecei o meu agora e estou tentando levar adiante. Obrigada.

    http://blogcoresdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá me ajudou seu post mas ainda tenho uma dúvida será que meu blog vai dar certo? Se puder me responder vjsss

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana