PUBLICIDADE

Pins de História no Pinterest: o que são e como usá-los?

10 março 2021
Os Pins de História do Pinterest são apresentados como os stories do Instagram, mas com o diferencial de não sumirem após 24 horas. Este tipo de pin é um formato novo para criar conteúdo dinâmico e contar histórias envolventes com vídeos, textos e imagens.

Como todos os Pins, os Pins de História podem ser salvos em pastas. Eles também são distribuídos no feed inicial, nos resultados de pesquisa e na aba ‘Hoje’. No entanto, não é possível adicionar um link externo a um Pin de História, e muito menos mencionar outras redes sociais.

O objetivo do Pinterest com esse tipo de pin é manter o engajamento dos usuários dentro da plataforma, por isso um Pin História tem um alcance muito maior que um pin estático, para engajar cada vez mais pessoas.

Este é o meu resultado com o primeiro pin de história, que foi publicado no dia 06/03/2021:

Pins de História no Pinterest: o que são e como usá-los?

Se você não tem um blog, mas quer começar a compartilhar ideias e soluções com uma audiência, os pins de história são ótima opção. Mas se você tem um blog e quer direcionar tráfego para ele, qual é a vantagem de utilizar esse tipo de pin se não é permitido adicionar link?

Abaixo eu listo os principais benefícios!


Aumento de seguidores:


Ao final de todos os pins de história o perfil do criador aparece, como na captura de tela abaixo:

Pins de História no Pinterest: o que são e como usá-los?


O usuário pode clicar no nome ou na foto, visitar diretamente o seu perfil e conhecer todos os seus outros pins. Aqui, o texto da biografia tem uma importância muito grande na conversão!

Em seu último slide você pode adicionar uma chamada à ação, como “Toque na minha foto de perfil para obter mais inspiração".

Melhora na qualidade do seu perfil:


O índice de qualidade do perfil é um dos fatores utilizado pelo algoritmo para ranquear os seus pins no feed dos usuários. Se um pinner recebe muitas reações positivas em seus pins, como repins, likes, cliques e comentários ele terá um pin com uma maior pontuação no feed do que um usuário que não recebe nenhuma reação em suas imagens.

Se você tem o meu e-book Manual do Pinterest, revise as páginas 16 e 17.

Para dar feedback aos criadores de conteúdo, os usuários do Pinterest podem reagir aos pins de história com uma variedade de reações positivas, como "Ótima ideia", "Amei", "Uau" e "Obrigado". Além disso, também podem interagir com imagem e texto se experimentarem alguma ideia.

Receber essas interações aumentará a confiança do seu perfil perante o algoritmo e facilitará a distribuição dos seus outros pins!


Quando usar os Pins de História no Pinterest?


Quantas vezes você tinha algo incrível para falar/mostrar, mas achou que não valia a pena escrever um post inteiro em torno disso? Os pins de história são perfeitos para compartilhar ideias sem ter que criar um post do zero — e até testar uma nova ideia de post para ver se vai dar certo. Isso permite que as pessoas se envolvam com seu conteúdo e sua marca, vejam o valor que você transmite e, em seguida, podem optar por seguir o seu perfil.

Eu enxergo os pins de história como o reels do instagram: você tem a oportunidade de alcançar milhares de novas pessoas, crescer sua audiência e criar uma comunidade através de outra perspectiva. 

Mas, é claro, você não vai publicar vídeo de dancinhas no Pinterest, deixe isso para as redes sociais, não para um mecanismo de pesquisa  as pessoas vão ao Pinterest em busca de soluções para problemas e ideias inspiradoras, nunca esqueça disso!


Como criar Pins de História?


Por enquanto, os pins de história não estão disponíveis em todas as contas comerciais, então é necessário solicitar o acesso através de um formulário que está disponível para os membros da Comunidade do Pinterest Brasil.

Além de receber dicas, novidades e tendências antecipadas, os membros da comunidade têm acesso a oportunidades exclusivas dentro da plataforma, como ter seus pins em destaque na aba 'Hoje'. Participe através deste link!

Ao criar seu pin de história:

  1. Pense no que seus leitores podem estar interessados;
  2. Use imagens e vídeos de alta qualidade, e que não são protegidos por direitos autorais;
  3. Imagens verticais com um tamanho de 900 x 1600 funcionam melhor;
  4. Não salve stories de outras redes sociais;
  5. Mantenha seus textos objetivos;
  6. Crie histórias com pelo menos 5 páginas.
Pins de História no Pinterest: o que são e como usá-los?


Você pretende utilizar este novo recurso do Pinterest? Compartilhe conosco os seus resultados!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, basta deixar um comentário!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog 

2 comentários:

  1. Oi, Nanda
    Como sempre você arrasa no conteúdo, vou solicitar e depois te conto como está sendo.
    Parabéns pelos conteúdo. Você nos inspira. Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana