PUBLICIDADE

Resenha: O Sérum Intensivo Multiclareador da Natura funciona?

28 janeiro 2021
Em junho de 2020 eu comecei a usar o Sérum intensivo multiclareador Natura Chronos. Hoje, já na segunda bisnaga, trago uma resenha para falar e mostrar o meu resultado com o produto que tem 10% de vitamina C pura, 4% de ácido glicólico, 0,5% de ácido ferúlico e 0,35% de extrato de aroeira.

Resenha Sérum intensivo multiclareador Natura Chronos

A tecnologia por trás do Sérum intensivo multiclareador Natura Chronos:


Com 10% de vitamina C pura, solúvel e estável, o Sérum Intensivo Multiclareador é o principal produto da linha do Sistema de Clareamento Chronos — segundo Fabiana Paes, pesquisadora sênior da Natura.

Sua fórmula conta com outros ingredientes protagonistas que atuam em sinergia com a Vitamina C, garantindo a redução das manchas e uma pele mais uniforme:

  • Extrato de aroeira, ativo de clareamento exclusivo da Natura. Em pesquisas internas, descobriu-se que a aroeira, assim como a vitamina C, possui atributos capazes de inibir a enzima que estimula a produção excessiva de melanina, pigmento responsável pela cor da pele. A ação conjunta dos dois ativos garante, assim, a redução das manchas e uma pele mais uniforme. 
  • Ácido ferúlico, amplamente utilizado em produtos antienvelhecimento, é um antioxidante que estabiliza e potencializa a Vitamina C na fórmula.
  • Ácido glicólico, atua como um esfoliante químico, controlando a produção de melanina e evitando que manchas que apareceriam no futuro cheguem à superfície da epiderme. Novas evidências também mostram que o ácido glicólico, em pequenas concentrações, tem ação anti-inflamatória. 
  • Bisabolol, substância de origem botânica usada por suas propriedades anti-inflamatórias e aliviantes. Derivado da camomila e/ou do milefólio. 
  • Hydrolyzed candida saitoana extract, extrato vegetal desintoxicante para a pele, promove a detoxificação celular através da redução do acúmulo de toxinas na célula, dando nova aparência à pele cansada e envelhecida. 
  • Vitamina E, antioxidante e fotoprotetor.


Segundo a divulgação da Natura, o Sérum Intensivo Multiclareador Chronos é a opção ideal para devolver a uniformidade da pele. Ele age em diferentes tipos de áreas escurecidas, em todos os seus estágios de formação, prevenindo a formação de novas.

“Ao testar a linha, buscamos pessoas com manchas de diferentes procedências para saber se todas seriam beneficiadas pela atuação conjunta dos elementos presentes no sérum”, conta Silas Arandas, pesquisador responsável pela parte de testes de eficácia clínica do produto.

Características do Sérum intensivo multiclareador Natura Chronos:


O sérum vem em uma bisnaga plástica branca com 30g de produto. Ele tem uma textura leve, consistência cremosa, cor levemente amarelada e um cheiro que lembra suavemente sulfato ferroso (bem suave mesmo).

Cor e textura do Sérum intensivo multiclareador Chronos

Modo de usar:


Durante a primeira semana de uso, aplique pequenas quantidades do sérum no rosto previamente limpo e seco, em dias alternados, no período da noite. A partir da segunda semana, aplique no rosto previamente limpo e seco, diariamente, uma vez ao dia.

É importante seguir essa indicação à risca para observar como a sua pele vai reagir ao produto, que é forte e pode sensibilizá-la. E nunca esquecer do protetor solar durante o dia, todos os dias!

 

Bisnaga do Sérum Intensivo Multiclareador da Natura

Minha experiência com Sérum intensivo multiclareador Chronos:


Resolvi comprar o sérum para usar na pele da testa e têmporas — regiões que frequentemente descamavam, tinham alguns cravos presos e pequenas manchas, pois esporadicamente apareciam algumas espinhas. Observe a primeira foto na montagem que estará logo abaixo!

Comecei a usar o sérum dia 24/06/2020. Minha rotina de aplicação era bem simples: usava à noite, com a pele limpa e seca, aplicando uma pequena quantidade do sérum na região que desejava tratar. Durante a manhã fazia a remoção, lavando o rosto com sabonete, e protegia bem a pele com protetor solar.

Ele tem um acabamento siliconado, mas, ao aplicar, é oleoso e demora um pouco para secar. Portanto, fazia o uso logo após o banho!


Ao espalhá-lo, senti uma leve pinicação, seguida de uma sensação suavemente quente. Continuei o uso, pois a minha pele não apresentava vermelhidão ou ardência, e a pinicação era passageira. Foi assim até finalizar toda a bisnaga! 

Além do acabamento bonito que ele deixava na pele, nos primeiros 30 dias não percebi nenhuma melhora visível com relação as manchinhas — mas eu sabia que estava cedo, pois a minha pele estava bem grossa!

Logo em seguida eu tive o efeito “purging”: uma espécie de limpeza natural da pele que é esperada em produtos com boas concentrações de ativos esfoliantes. Começaram a aparecer novas espinhas e cravos (muitos cravos), além do desprendimento de massinhas que eu tinha entre as sobrancelhas. Observe a segunda foto na montagem que estará logo abaixo!

Então pensei: “UAU, está funcionando!”

Depois que todos os cravos foram expulsos da minha pele, comecei a perceber a melhora: a descamação estava bem mais leve; a textura da pele melhorou; as linhas de desidratação foram suavizadas; o tom ficou mais uniforme; e as espinhas não estavam mais aparecendo. Observe a terceira foto na montagem!

Sérum Intensivo Multiclareador Natura antes e depois

Depois parei de fotografar o processo. Mas, no geral, fiquei tão satisfeita com o resultado que comprei mais uma bisnaga para continuar o tratamento — dessa vez no rosto todo!


Se tiver alguma dúvida ou sugestão, basta deixar um comentário!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

33 comentários:

  1. eu tenho um desse, mas não uso regularmente... tenho machas de sol nas maças do rosto. tipo umas sardinhas, espero que resolva. vou usar direitinho , pra vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Vitamina C da Natura serve sim para manchinhas de sol, se você usá-la com consistência conseguirá um bom resultado. ♥

      Excluir
  2. Tenho melasma,vou começar a usar o produto.Devo usar só na mancha ou jo rosto todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não tem nenhuma outra queixa no rosto todo, use o sérum multiclareador natura apenas na mancha. Mas, se optar por usá-lo em toda face, ele ajudará a iluminá-la! :)

      Excluir
  3. Oie
    Estou querendo usar esse ckareador, ele pode ser usado durante o dia no rosto todo? Queria aproveitar a ação antioxidante durante o dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A Vitamina C é um ótimo antioxidante, mas neste sérum clareador da Natura ela está presente com outros ácidos, o que faz seu uso ser recomendado para a noite. Se você busca um produto apenas para aproveitar as propriedades antioxidantes, recomendo experimentar a Vitamina C da Creamy. :)

      Excluir
  4. olá, você saberia dizer se pode usar o produto em outras áreas como, axila ou virilha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a área não estiver ferida, pode usar sim o sérum multiclareador chronos. Mas lembre-se de seguir os mesmos cuidados do rosto e começar aos poucos! :)

      Excluir
  5. Eu comecei a usar na esperança de melhorar as manchas de meslama, comprei ele e comprei o protetor com cor da mesma linha ,natura Uno, , mas no meu caso, nós primeiros dias sentir melhorar, fiquei feliz, mas depois mimha pele começou a descascar e ficou muito ressecada, as manchas de melasma pioraram, até aonde não tinha agora tem , fora que está se espalhando, não sei que fiz de errado, sendo que segui toda recomendação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você cuidou da hidratação? O que desencadeou novas manchas foi o ressecamento, que gerou uma resposta inflamatória na pele. Quando utilizamos produtos como este sérum intensivo multiclareador a hidratação — assim como a proteção solar — precisa ser redobrada. E no mínimo sinal de reação interromper o uso!

      Excluir
    2. Como fazer a hidratação da pele? Gostaria de algumas dicas .. Obrigada..

      Excluir
    3. Eu falei um pouco sobre hidratação neste post do hidratante calmante da Creamy, ele é um ótimo produto!

      Excluir
  6. Posso passar agora anoite e ficar na luz da lâmpada ou não?

    ResponderExcluir
  7. Antes de passar o produto a noite, é necessário passar algo, ou assim que lavar posso passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recomendação da Natura é aplicar o sérum multiclareador no rosto previamente limpo e seco, sem nenhum outro produto. Ele é oleoso, a secagem e ação ficará comprometida se você aplicar algo antes. Não esqueça de lavar bem o rosto na amanhã seguinte, hidratar bem e aplicar protetor solar. :)

      Excluir
  8. Tem que dormir com ele ou só deixar uns minutinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor dormir com o sérum multiclareador e removê-lo pela manhã com água e sabonete!

      Excluir
  9. Eu tenho manchas de espinhas, e minha pele e oleosa,comecei ontem a passar, faz mal se passar todas as noites?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Desde que você lave bem o rosto no dia seguinte e nunca esqueça de aplicar (e retocar) o protetor solar.

      Excluir
  10. Eu tenho melasma forte no meu rosto eu posso será que sai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode testá-lo para tentar controlar as manchas do Melasma. Essa condição de pele não tem cura, apenas controle e prevenção. O mais importante é você utilizar protetor solar diariamente e manter-se livre dos gatilhos que pioram as manchas.

      Excluir
  11. Ele pode melhorar olheiras ou somente manchas na pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode ser usado nas olheiras por conta dos ácidos, apenas em manchas nas outras regiões do rosto!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Clinicamente falando, não há contraindicação do uso do sérum clareador chronos por gestantes, ele não tem efeito profundo capaz de afetar o bebê. No entanto, é um período de grande mudanças nos hormônios, então o mais recomendado é tentar tratar manchas e outros problemas após o nascimento do bebê.

      Excluir
  13. Estou usando a duas semanas nas minhas manchas de melasma,minha pele está perfeita mas as manchas continuam escuras,nenhum sinal de clarear,será que não vai clarear nada das manchas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas semanas é um tempo curto para manchas de melasma, pois são manchas mais profundas e complexas. É necessário esperar um tempo maior de uso!

      Excluir
  14. Antes de passar o protetor solar pela manhã deve passar qual hidratação pode ser qualquer uma e se em vez de clarea as manchas ficarem mais escuras devo para o uso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar qualquer hidratante que seja confortável para a sua pele. Pode acontecer sim de antes de clarear por completo, as suas manchas ficarem mais escuras, isso acontece porque o pigmento que estava alojado nas camadas mais profundas da pele está passando para a camada visível devido a ação esfoliante do produto. Reforce o uso do protetor solar e continue, exceto se surgirem manchas em locais que não tinham antes!

      Excluir
  15. Comprei o Sérum clareador da natura , ainda não usei . Tenho olheiras ele clareia? Devo usar , tô com medo por ele ser mto forte de manchar minha pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo utilizar o sérum multiclareador da natura, ele é muito forte para essa área. Sugiro procurar um sérum com alfa-arbutin, como o da Principia.

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana