PUBLICIDADE

MaquiADORO: Como montar um kit de maquiagem para iniciantes!

14 janeiro 2020
Antes de partir para uma loja de maquiagem com a intenção de montar o seu primeiro kit de make, é importante reunir uma lista de itens essenciais para não desperdiçar dinheiro e espaço na sua nécessaire de maquiagem com produtos que você não usará.

Para te ajudar nesta missão, a MaquiADORO e eu montamos uma seleção dos itens que você precisa ter em mãos na hora de comprar maquiagem!

Comprar maquiagem online é fácil na MaquiADORO!


A MaquiADORO é um e-commerce especializado em maquiagem, está no mercado desde 2012 e se esforça pra levar produtos com preço justo para todo o Brasil. 

Nela você encontra os últimos lançamentos, além das marcas de maquiagem mais desejadas e usadas do momento, como Bruna Tavares, Maquiagem Ruby Rose, Dalla Makeup, Vult, Boca Rosa e muito mais.

A minha experiência comprando online na MaquiADORO foi excelente, e já era de se esperar: o e-commerce ganhou o prêmio e-bit 2019 como uma das dez lojas mais queridas (votação popular). 

A Loja conta com dois centros de distribuição, um em São Paulo e outro em Fortaleza, o que faz com que o frete não saia em desvantagem para nenhuma região e ainda garante uma entrega mais rápida.

O que todo iniciante precisa ter em seu kit de maquiagem



Confira as nossas seleções:

1. Primer: com um produto como este você conseguirá que a sua maquiagem dure muito mais tempo, além de minimizar temporariamente a aparência dos poros dilatados, matificar e obter uma aplicação perfeita de qualquer base que esteja utilizando.

O Fix & Finish Ruby Rose é um primer fixador que quando aplicado deixa o produto à prova d´água, lágrima, suor e fricção. Por sua capacidade de formar um leve filme sobre a pele, resulta em um alto poder de fixação e durabilidade da maquiagem, sem agredir a pele.


2. Base: realmente existem vários tipos e opções de base no mercado, então, pode ser muito difícil escolher uma.

  • Se você tem pele oleosa, use base em pó ou uma base líquida matte oil free. Esses produtos contêm substâncias que absorvem o óleo, deixando uma aparência suave e fosca.
  • Se você é uma pessoa com pele seca, escolha uma base em pó hidratante, uma líquida ou uma em bastão. Essas têm uma consistência cremosa que fornece umidade para a pele e oferece ótima cobertura.


3. Corretivo líquido: Caso pretenda destacar áreas do seu rosto – como iluminar a parte inferior dos olhos – precisará de um corretivo que seja um tom mais claro que a sua base. Um corretivo líquido no nécessaire de maquiagem também é ótimo como fixador de sombras na pálpebra e corretor de batom!

Como tenho a pele seca, sou apaixonada no Corretivo Siliconado da Mahav. Ele tem ótima cobertura, é matte mas não resseca. Na MaquiADORO custa R$13,90.

4. Blush: mesmo que você não use bronzer ou faça contorno, um blush adiciona o aspecto de saúde na pele que a base “apagou”.

5. Lápis para sobrancelhas: hoje em dia esse é um dos produtos mais importantes da maquiagem. Absolutamente poucas mulheres saem de casa sem preencher as sobrancelhas, e não é porque as sobrancelhas naturais são ruins, mas quando são moldadas e preenchidas ficam ainda melhores.

Se você nunca preencheu suas sobrancelhas antes, definitivamente o melhor produto será um lápis, pois facilita a criação de pinceladas semelhantes a pelos.

6. Paleta de sombras: Enquanto não estiver pronta para usar sombras destacadas e brilhantes, opte por uma paleta de tons foscos e neutros, assim poderá criar algo básico, mas bonito.

7. Máscara de cílios: Antes das sobrancelhas se tornarem a atração da maquiagem, a máscara de cílios era o produto mais importante, afinal, todos queriam cílios grandes, volumosos e curvilíneos.

  • Um bom rímel te deixa com uma aparência mais acordada porque realmente abre o olhar. Conforme for experimentando mais maquiagem, você descobrirá qual tipo de máscara de cílios é o seu favorito.
Continua depois da publicidade


8. Batom: Se você não está acostumada a usar batom, eu recomendo começar com um em sua forma tradicional - em bastão - pois um batom líquido pode acabar sendo mais difícil de aplicar.


9. Fixador de maquiagem: Usar um fixador de qualidade prolongará a vida útil da sua maquiagem e adicionará um pouco de umidade à sua pele se você usar muitos produtos em pó.

10. Pinceis de Maquiagem – Os pinceis essenciais para iniciantes são:

  • Kabuki – para polir e aplicar a base no rosto.
  • Pincel para corretivo.
  • Pincel para pentear as sobrancelhas.
  • Pincel para sombra.
  • Pincel para esfumar.
  • Pincel para pó/blush.

Não posso deixar de mencionar que, tão importante quanto ter um super kit de maquiagem, é ter produtos que limpam, protegem e hidratam a sua pele. 

Ter um demaquilante, sabonete e hidratante são essenciais para manter a saúde da sua pele, por isso, não esqueça de inclui-los na hora das compras. E, claro, não esqueça do protetor solar, independente de usar maquiagem ou não!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

3 comentários:

  1. A Maquiadoro tem muitas maquiagens legais né! Confesso que ainda nao comprei lá, mas ja me ensaiei bastante hahaha
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Dicas incríveis adorei🥰
    Segue o link abaixo caso alguém se interesse em conhecer outros meios de maquiar-se
    MAQUIAGEM PERFEITA: Cansada(o) de tentar aprender a se maquiar, e sempre sem sucesso? chega de sofrer clique aqui e aprenda realmente passo a passo: http://bit.ly/SetorneexpertaprendaafazerMAQUIAGENSINCRÍVEIS

    ResponderExcluir
  3. Olá, excelente conteúdo!!!
    Me chamo Jaiana e tenho um curso de Maquiagem Profissional com CERTIFICADO totalmente online.
    Para mais informações acesse: https://bit.ly/maquiagemprofissional-certificado-

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana