PUBLICIDADE

5 passos essenciais para alcançar as suas metas em 2020

15 dezembro 2019
Entramos na temporada de estabelecimento de metas para 2020. Você faz muitos planos, começa com bastante animação, em março já nem lembra do que prometeu e, em dezembro, volta a planejar tudo de novo. 

Segundo a Forbes, menos de 25% das pessoas permanecem comprometidas com as suas resoluções de ano novo nos primeiros 30 dias - e apenas 8% as realizam.

5 passos essenciais para alcançar as suas metas em 2020


Como cumprir as metas de 2020?


Para não repetir os mesmos erros e realmente ficar em sintonia com a abundância, considere o seguinte guia para alcançar as suas metas de 2020.

  1. Divida a sua meta em partes gerenciáveis ​​e mensuráveis
  2. Descubra a sua verdadeira motivação
  3. Visualize uma vida em torno da sua meta
  4. Tenha autoconfiança
  5. Gaste seu tempo de maneira eficiente

1. Divida a sua meta em partes gerenciáveis ​​e mensuráveis


As pessoas costumam listar tantos objetivos e sonhos que frequentemente se perguntam por onde devem começar. Em seguida, se veem completamente sobrecarregadas, sem foco e, finalmente, sem sucesso nas realizações.

O sucesso vem da manifestação dos seus sonhos e do foco em um objetivo, dando um passo de cada vez. Por isso, é importante definir a sua meta e simplificar a realização em uma série de etapas gerenciáveis e mensuráveis.

Defina algo amplo, como perder peso em 2020, e divida-o. 

  • Como você vai perder peso? 
  • Quais etapas você precisa seguir? 
  • Contratará um profissional para te ajudar?

Seja o mais específico possível e descreva todas as etapas menores que você precisará executar para atingir sua meta completa.

Ao escrever as etapas individuais e, em seguida, ticar cada uma delas à medida que você as completa, perceberá que está progredindo em direção ao seu objetivo final.

Foi exatamente isso que eu fiz quando tive como meta aumentar os ganhos deste blog com o Google Adsense. Todo o processo foi detalhado neste post: como dobrei meus ganhos com o google adsense.

2. Descubra a sua verdadeira motivação


Por trás de cada meta está uma razão mais profunda que está motivando esse seu desejo de mudança ou conquista. Seja qual for o plano, conhecer o motivo mais profundo é vital para alcançar o resultado desejado.

Crie um quadro de visão que inclua figuras e palavras que ilustrem seus motivos e sentimentos exatos. Anote motores específicos e detalhados para a sua meta em um pedaço de papel e coloque onde possa ver claramente todos os dias, assim, permanecerá com a chama da motivação acesa.

5 passos essenciais para alcançar as suas metas em 2020


3. Visualize uma vida em torno da sua meta


O que você focaliza, expande! Você pode usar seu foco para criar o que você sonha em fazer, ter e ser. Porque a vida cresce onde o foco vai.

Criar uma vida em torno da sua meta tem um impacto duplo na realização:

  1. Você ficará animada com o seu futuro quando alcançar essa meta.
  2. Conseguirá se concentrar melhor no que deseja, não no que você não quer.
Quanto mais clareza você tiver sobre os detalhes do que deseja alcançar, mais sua mente se responsabilizará pelo resultado.

4. Tenha autoconfiança


Algumas pessoas realmente pensam que não são suficientes, que não têm tempo, ou que não são “o tipo de pessoa que alcança metas”.

Quando nos agarramos com força a essas crenças, não apenas perdemos a motivação, mas também jogamos a toalha antes mesmo de ir à luta.

Quase sempre o medo se contradiz:

  1. Medo do fracasso X medo do sucesso.
  2. Medo de fazer algo diferente X medo de morrer fazendo as mesmas coisas.
  3. Medo de se destacar X medo de ser mediano.

Identifique quais medos estão controlando a sua mente, para que possa substituí-los por novos pensamentos. Quando você convence seu cérebro de que realmente é capaz de fazer algo, seu subconsciente irá trabalhar para você. 

5. Gaste seu tempo de maneira eficiente


Você já calculou quantas horas do seu dia são gastas verificando as notificações do facebook, percorrendo o feed do instagram, assistindo stories ou lendo tweets rápidos? Às vezes, o tempo que gastamos nisso é quase imperceptível para nós, mas insistimos em dizer “eu não tenho tempo” para qualquer outra atividade fora do cotidiano.

Para alcançar qualquer meta é preciso usar o tempo com eficiência e parar de procurar desculpas. Se não houver um controle, as horas passarão e você não terá realizado nada da sua lista de tarefas!




E você, o que faz para alcançar as suas metas?

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Um comentário:

  1. Olá
    Eu sempre divido minhas metas em porções menores (a maioria, pelo menos) e sempre me pergunto muito porque tenho essa meta antes de anotar ela. Todo mês eu reviso a lista de metas anuais para ver qual porção é possível ser feita naquele mês. Ajuda muito a completar tudo, ou ao menos grande parte, da lista de metas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana