PUBLICIDADE

Água Micelar x Tônico Facial: Qual a diferença? Qual é melhor?

21 março 2019
O tônico facial e a água micelar conquistaram seus espaços na rotina de cuidados faciais de muita gente, porém, esses dois produtos também geram questionamentos: qual a diferença entre eles? A água micelar substitui o tônico? Ou eles realmente são a mesma coisa?

Água Micelar x Tônico Facial: Qual a diferença? Qual é melhor?


Qual a função do tônico para o rosto?



A função do tônico facial é reequilibrar o pH da pele e completar a limpeza para eliminar as impurezas que o sabonete não conseguiu retirar. Essa higienização desobstrui e controla o tamanho dos poros, evitando o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, o tônico facial também prepara a pele para receber hidratação e contribui para que os ativos dos produtos que serão usados posteriormente penetrem melhor. 

Os tônicos geralmente são líquidos, à base de água e compostos por ingredientes ativos específicos, incluindo extratos naturais de plantas e óleos essenciais, que são adaptados para atender uma variedade de tipos de pele.

A Davene, por exemplo, tem tônico adstringente para pele com acne; tônico equilibrante para pele mista a oleosa; e tônico umectante para pele normal a seca. Por isso, antes de adquirir o seu, descubra quais as necessidades da sua pele, pois cada uma precisa de ativos diferentes para tratar seu problema.



O álcool é normalmente encontrado em tônicos adstringentes para pele oleosa e acneica, pois ele tem função anti-bacteriana, ajuda a secar a pele e controla o excesso de oleosidade. Esses não devem ser usados demasiadamente porque podem secar demais a pele e causar irritações!


Como usar o tônico facial?


Com o rosto completamente limpo e seco, aplique o tônico com o auxílio de uma bola de algodão; não se esqueça de aplicá-lo também no pescoço e no colo. 

Durante a noite o tônico deve ser usado para completar a limpeza da pele; e de manhã, para remover o sebo produzido durante a noite.

O que é e para que serve a água micelar?



A Água Micelar é tão eficaz quanto um demaquilante, suave como um leite de limpeza, refrescante como um tônico e leve como a água. As micelas (minúsculas estruturas esféricas translúcidas) capturam as impurezas, resíduos de maquiagem e oleosidade sem alterar a barreira cutânea. Quando entram em contato com a cútis, elas se abrem, devoram a sujeira, fecham e deslizam na pele.

Embora a Água Micelar seja adequada para todos os tipos de pele, existem muitas marcas e fórmulas diferentes que se adaptam melhor às necessidades de cada pele.

Continua depois da publicidade


A Davene possui Água Micelar com fórmula para Pele mista a oleosa, na lista de ingredientes ela apresenta:
  1. Aloe Vera
  2. Ureia
  3. Bioflavonoids (compostos fenólicos de origem natural, têm função antioxidante e anti-inflamatória)
  4. Brassica Oleracea Italica Extract (boa fonte de Vitamina A)
  5. Hamamelis Virginiana Leaf Extract (agente condicionante e restaurador)
  6. Extrato de Íris Florentina (ingrediente revitalizante, fortificante, protetor e antienvelhecimento) Extrato de Erva Doce
  7. Óleo de Primula

Principais benefícios da Água Micelar


  • Remove impurezas sem irritar ou agredir a pele;
  • Ideal para peles sensíveis;
  • Alternativa ao demaquilante;
+ Veja também: Água Micelar 5 em 1 Hidraderm

Água Micelar ou Tônico: O que é melhor?



Escolher entre Água micelar ou Tônico Facial depende do que você pretende com o seu uso, pois na realidade são dois produtos diferentes com um objetivo similar. 

A Água Micelar é um produto que faz tudo: remove a maquiagem (incluindo dos olhos), limpa o rosto, hidrata, purifica, suaviza e tonifica. Por sua leveza, ela não interfere na saúde da pele, sendo assim, não ajuda no tratamento de uma pele com Acne, por exemplo. 




Ao contrário da Água micelar, o Tônico Facial combina a remoção de impurezas com a promoção de uma textura e tonalidade da pele mais uniforme. Além disso, ele é usado para limpar profundamente o rosto, mas só após a maquiagem ter sido removida, logo, não substitui um demaquilante como a água micelar faz. 

Como esses dois produtos são diferentes e nenhum deles substitui completamente o outro, a verdade é que não há razão para escolher entre água micelar ou tônico facial.

Aproveite a oportunidade para combinar os dois, usando a água micelar para garantir uma limpeza sem agressão e o tônico sempre que sentir que sua pele precisa de cuidados extras para revitalizar. 


Conseguiu entender a diferença entre água micelar e tônico facial? 


Então compartilha este artigo com as amigas que ainda têm dúvidas sobre a importância dos dois produtos!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog


Sites usados para verificar as propriedades de alguns ingredientes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana