PUBLICIDADE

Lembre-se destas 5 coisas quando se sentir perdida

30 outubro 2018
Está chegando ao fim mais um ano. Embora ainda faltem dois meses para estourar os fogos, nessa época, as pessoas começam fazer uma retrospectiva de tudo de bom e ruim que aconteceu em suas vidas, observam quais metas foram cumpridas, onde evoluíram, e marcam se o ano “valeu a pena”.

O fim de ano também costuma trazer aquela sensação de “estou perdida”. Muitas pessoas começam a questionar suas vidas, o que estão fazendo, onde estão e aonde irão. 

Se você está nessa fase, eu quero que se lembre destas 5 coisas:

1. VOCÊ ESTÁ ONDE DEVERIA ESTAR! 


A vida não é uma lista de tarefas, não há um cronograma oficial que indica para aonde você DEVE se mover, e em qual momento isso deve acontecer. Você não precisa entrar na faculdade assim que termina o Ensino Médio. Não precisa se casar antes dos 25; muito menos ter um filho no primeiro ano de casamento.

Não importa a sua idade, se você está naquele momento da vida que ainda não sabe o que fazer, qual caminho seguir - você não está atrasada!

Não está atrasada, só porque o seu colega do Ensino Médio já está se formando e você ainda não escolheu um curso.

Se sua melhor amiga de infância já casou, e você ainda não encontrou “o amor da sua vida” - você não está atrasada. 

Essa linha do tempo é invisível, inventada por sei lá quem.

Você está onde deveria estar!



Por mais que as pessoas ao redor insistam, se achem no direito de falar o que você deveria estar fazendo nesse momento, e onde deveria estar, você não pode se machucar achando que realmente está atrasada em algo.

O seu tempo é diferente do meu, diferente da sua melhor amiga e do seu colega do ensino médio. Cada um de nós traçamos um rumo próprio, cada um terá uma linha de chegada diferente. E está tudo bem!


2. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA, E ISSO NÃO ACONTECE SÓ COM VOCÊ! 


Temos o hábito de compartilhar sempre os destaques bons de nossas vidas. O instagram, por exemplo, é o lugar da perfeição: pessoas perfeitas, carreiras perfeitas, família perfeita, vida perfeita.

As pessoas não mostram seu lado “fraco”. Com isso, quando chegamos a uma fase como essa, achamos que somos as únicas, que mais ninguém tem uma crise sequer na vida.

Todos nós, em algum momento, nos perdemos. Todos passamos por provas, momentos desafiadores e tempos extremamente difíceis.

Lembre-se destas 5 coisas quando se sentir perdida

3. PERMITA-SE DAR UM TEMPO! 


Não importa o tipo de crise que você esteja passando, você precisa se dar um tempo. Pode ser difícil, pois quando temos um plano para nossas vidas, recuar para pensar nunca faz parte dele.

Quando as coisas começam a desmoronar, a nossa intenção é que consertar rápido e seguir o curso normal. Infelizmente, quando o dano é muito forte, isso leva tempo.

Pode doer, mas você não precisa se machucar ou forçar a ficar bem novamente. Dê um tempo para a ferida curar!

4. FICAR PERDIDA ÀS VEZES PODE AJUDAR A NOS ENCONTRAR DE VERDADE!


Eu costumo dizer que “desconectar-se também é se conectar” e que, às vezes, quando as coisas estão caindo, elas podem estar caindo apenas para se ajeitar . Nos momentos em que mais nos sentimos perdidas, em um beco escuro completamente sem saída, é nele que nos encontramos de verdade com nós mesmas.

Quantas vezes você enfrentou um momento tão difícil, que parecia não ter solução? Quantas vezes caiu e se levantou mais convicta de si mesma?

Sempre que conseguimos sair de situações embaraçosas, aprendemos algo novo sobre nós mesmas!

Sentir-se "perdida" não precisa ser uma coisa ruim - pode acabar sendo uma das melhores coisas que acontecerá com você.


Lembre-se destas 5 coisas quando se sentir perdida

5. NUNCA É TARDE DEMAIS PARA RECOMEÇAR 


Nunca é tarde demais para começar de novo. Tanto na vida pessoal, quanto na profissional, não importa sua idade - nunca é tarde para começar.

Faz alguns meses que vi no twitter uma moça pedindo relatos de pessoas que fizeram mudanças "improváveis" em suas vidas. Teve mulher largando o emprego e mudando de cidade para viver uma vida mais calma, e estava mais feliz.

Houve quem mudou de curso na metade da faculdade, pois não estava feliz com a escolha. Outra que decidiu iniciar aos 30, já casada e com filhos.

Não tenha medo de apertar o botão e ver as coisas de uma perspectiva diferente. Não deixe de fazer o que você quer só porque não está no tempo - dos outros!

Lembre-se destas 5 coisas quando se sentir perdida


Compartilhe esse post para ajudar na divulgação!

Conheça no Pinterest » Simples Bella
Me siga também no Instagram » @simplesbellablog

3 comentários:

  1. Que post INCRÍVEL, realmente estava precisando dessas palavras. Obrigada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, realmente se desconectar para se encontrar é fato. Aprendi muito com isso esse ano pois estava bem perdida em mim mesma, mas foi aí que me encontrei e comecei a dar mais tempo pra mim. Estou muito melhor comigo mesma e feliz <3

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas porque estou voltando do caminho perdido agora e foi isso que me ajudou a me encontrar.
    Voltei com o blog e estou com postagens diárias este mês; se puder, passe por lá.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana