5 dicas que te ajudarão a alcançar todas as suas metas

21 agosto 2018
Você tem a sensação de que nunca chegará ao fim dos seus projetos? Sempre que inicia algo, começa com euforia, mas ao longo do caminho se cansa e deixa de lado? Você não está sozinha, eu fui assim e confesso que ainda luto para não ter recaídas. rs

Mudei alguns hábitos e adquiri costumes que me ajudam manter o foco para realizar e alcançar todos os objetivos que me proponho. E hoje eu quero compartilhar as dicas especialmente com você!




1. Limite o número de objetivos! 


Eu não te conheço, mas você chegou até aqui e provavelmente deve ser igual a mim: tem muitas ideias, imagina muitos projetos, é ansiosa e quer realizar tudo rapidamente. Mas ai você atropela todos os seus objetivos, pois começa a fazer muitas coisas ao mesmo tempo e, no fim, acaba não alcançando nenhum. 

Comece a limitar seus objetivos e priorizar os mais importantes, dessa forma não ficará sobrecarregada. 

Antes, o meu maior problema era iniciar muitas coisas e não finalizar nenhuma. Hoje, me limito a um objetivo por vez, assim chego ao fim do que foi iniciado e finalizo muito satisfeita! 

#DICA:
  • Faça uma lista com todas as suas ideias para visualizá-las com clareza. 
  • Priorize a mais importante e sinalize a que fará primeiro. 
  • Em seguida, concentre-se em atingir apenas essa meta, só pule para a próxima quando alcançá-la. 

2. Seus objetivos devem ser PRECISOS! 


Quanto mais preciso for seu objetivo, mais fácil será de visualizar as ações que você colocará em prática para atingi-lo. Para isso, use o método SMART, uma técnica popularmente usada para auxiliar num planejamento eficiente

SMART é um acrônimo de um termo em inglês: Specific, Menssurable, Achievable, Realistc e Time-based

Ou seja, seu objetivo deve ser específico, mensurável, atingível, realista e temporal. 


  1. ESPECÍFICO – Qual resultado deseja obter? Especifique ao máximo o que irá realizar. 
  2. MENSURÁVEL – Você conseguirá medir o resultado? Ou seja, saber se o objetivo foi alcançado? 
  3. ATINGÍVEL – Quais etapas irá seguir para atingir sua meta? Elas precisam ser possíveis de ser realizadas, para não resultar em frustração!
  4. REALISTA – Seu objetivo é realmente possível de ser cansado? 
  5. TEMPORAL - Qual prazo para atingir seu objetivo? Sem data, ele pode ficar perdido! 

Respondendo essas perguntas você já consegue realizar um plano de ação para iniciar seu trabalho! 

3. Execute em pequenas tarefas! 


Divida seu objetivo em pequenas tarefas para realizar passo a passo, quanto menor forem elas, menos será a sensação de “não vou conseguir”

“De grão em grão a galinha enche o papo!”


4. Siga firme e não desista! 


Cada uma das tarefas executadas será um passo a frente que te levará mais perto do seu objetivo. Caso o desânimo apareça, visualize-se com seu objetivo alcançado: como você se sentirá quando isso acontecer? O que conseguirá? 

5. Comemore pequenas conquistas! 


É importante celebrar seus progressos, isso lhe mantém ainda mais motivada e dá mais gás para seguir em frente. Faça ou se presenteie com algo, por menor e mais simples que seja. 

Tenho o costume de comprar um bolo de aniversário – destes de supermercado - para comemorar cada trabalho realizado aqui no blog. Foi uma forma gostosa que encontrei de me parabenizar por não desistir e ter conseguido alcançar!

Quando mudamos os pensamentos, mudamos a vida. Mude seus hábitos ruins: não pratique a auto-sabotagem, não desista de você e nem dos seus objetivos!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

3 comentários:

  1. Amei as dicas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que decidi aplicar essas dicas comecei a me planejar melhor e distribuir tarefas para cada dia para ter sempre o que fazer mesmo que sejam pequenas tarefas. E estou indo muito bem vejo meus progressos e é como falei naquele post das coisas que já realizei, temos que anotar tudo para não esquecer os pequenos feitos e como você diz no post colocar metas e um prazo pra elas! Funciona :3

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella
    Eu gosto muito de esmiuçar meus objetivos, ir colocando pequenas coisas que podem ser feitas, até atingir o objetivo completamente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana