Como personalizar as capas dos destaques no Instagram [Tutorial]

14 fevereiro 2018
Há alguns meses o instagram passou a permitir salvar e categorizar os Stories, são os chamados destaques ou story hightlight. Você já deve ter se deparado com algum perfil que tem os destaques personalizados e bem organizados. A primeira vez que vi um perfil com essa organização foi gringo, no final do ano passado e achei a ideia muito bacana, mas infelizmente não printei ou salvei para também mostrar à vocês (sorry!). Como já está virando tendência na plataforma, igual o feed organizado, resolvi trazer um tutorial para vocês que também querem personalizar.

Como personalizar as capas dos destaques no Instagram



Como personalizar as capas dos destaques no Instagram


Passo 01 - Escolha as categorias


Escolha as categorias que você começará a personalizar, para então iniciar a criação das capas desejadas.

Passo 02 - Canva


O canva é o meu programa favorito, se você ainda não o conhece e nem tem uma conta, faça agora mesmo, é grátis e bem completo!

Quando logar, o primeiro passo é criar um design. No canto superior direito clique em "usar dimensões personalizadas" e use 1080 x 1920 px, que é a dimensão exata do instagram stories. Você também pode optar por usar as dimensões de imagem para o Pinterest que o Canva oferece.





Passo 03 - Escolha a cor de fundo


Escolha a cor que será usada como fundo das suas categorias. O bacana é usar uma que faça parte da paleta de cores do seu blog/marca.


Passo 04 - Escolha seus ícones:


Dentro do próprio Canva temos opções de ícones grátis. Para pesquisar por um, siga "elementos" > "ilustrações" > digite o nome do ícone desejado na barra de pesquisa.

Quando encontrar o ícone que deseja, coloque-o na imagem de fundo. Procure centralizar e deixá-lo redimensionado, de forma que não fique tão pequena para não ficar pixelado no Instagram.




DICA 1 - Os ícons grátis do Canva são bem limitados, se não os curtir pode baixar novos pelo FreePik ou Vecteezy. Visite também a minha pasta de Freebies e Coisas grátis para blogueiras para ver se algo te interessa!

DICA 2 - Digite no Google o nome do ícon que deseja e baixe, desde que seja grátis e com fundo PNG.

Passo 05 - Baixe as imagens e coloque-as nos destaques


Quando já estiver com as imagens prontas, baixe-as clicando em "baixar" no topo superior direito, fazendo download com o formato desejado.

Publique as capas nos Stories (é a desvantagem, terão que ser publicadas e ficar 24 horas) e adicione-as aos destaques, clicando em "destacar" no rodapé. Dê nome ao seu destaque (máximo 16 caracteres), e pronto, a imagem ficará como capa. 

Eu curti esse tipo de organização nos destaques pois chama mais atenção dos visitantes que chegam no perfil, todos os perfis que adotam essa personalização acabam me prendendo mais.


NÃO DEIXE DE ME ACOMPANHAR:
♡ Instagram >> @simplesbellablog
♡ Pinterest >> Simples Bella

12 comentários:

  1. Eu tb amei essa forma de organizar os destaques. Eu fiz minhas capas no canva tb, ele me ajuda muito na hora de criar imagens. Só não sabia da dimensão certa, agora vc me esclareceu. Seu post está muito bem escrito parabéns! Tenho certeza que vai ajudar muita gente.
    Beijos!
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
  2. Quando baixei não apareceu para mim estas opções que apareceram para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim tb não aparece opção de personalizar dimensão etc

      Excluir
  3. Obrigada pelas dicas. Agora as capas dos stories ficarão padronizadas. Eu já utilizo o Canva para vários projetos, é um ótimo editor.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim nao aparece essas opcoes de edicoes no canva... o que eu faco?

    ResponderExcluir
  5. Pra mim não apareceu a opção de dimensões, então usei o modelo para pinterest, deu certo! Adorei esse programa.

    ResponderExcluir
  6. Baixei o aplicativo meu celular é Android e quando Clico e criar design simplesmente não acontece nada, o que pode ser ?

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana