PUBLICIDADE

Resenha Base Matte e Vegana da Dalla MakeUp

09 janeiro 2018
Por fim testei o suficiente a base vegana da Dalla Make Up e já posso fazer a resenha com minha opinião formada. A Dalla é uma marca 100% brasileira, os produtos não são testados em animais, e está a todo vapor com novos lançamentos que não estão deixando a desejar. Recentemente lançaram uma linha vegana de bases líquidas, com uma proposta de produto oil free, alta cobertura, acabamento matte e toque aveludado.

Leia com muita atenção, a resenha está bem completa e ao final tem a composição da base com a função de cada ingrediente!

Resenha Base Matte e Vegana da Dalla MakeUp


Base matte vegana e oil free | Dalla Make Up



Inicialmente as cores da base vão de 01 a 06, da mais clara para a mais escura, respectivamente. Claro, não atende a todos os tons de pele - desde pele clara até pele negra -, mas tenho certeza que aumentarão a gama de cores pois a base vem sendo muito bem aceita.

Cores da Base Matte e Vegana da Dalla MakeUp

Vamos começar falando da embalagem, particularmente eu achei linda, com cores e design que remete a natureza, e é esse o slogan da linha: a delicadeza das flores agora na sua pele.

São 30g de produto, a embalagem tem partes claras que dá para ver o tom da base. O bico dosador pode ser um problema para alguns, pois ele é grande e a base é líquida, em primeiro momento pode fazer bagunça derramando bastante produto porque ela escorre. Então, cuidado ao manuseá-la!

Embalagem da Base Matte e Vegana da Dalla MakeUp

Não tem cheiro de química ou talco, a Dalla acertou em cheio no cheirinho gostoso que essa base e os pós compactos da linha tem.

É muito refrescante, se foi intencional para esse clima quente do nosso país, a marca está de parabéns. Tem um toque geladinho durante a aplicação que eu ainda não senti em nenhuma outra base. A consistência dela é leve e muito fácil de espalhar!

A proposta é uma base que aceita construção de camadas, para fazer uma cobertura leve durante o dia e alta durante a noite. Eu não curto base reboco pesado, ela promete cobertura alta mas está mais para média, e sim, aceita uma nova camada para quem curte um super reboco!

Resultado com antes e depois da Base Matte e Vegana da Dalla MakeUp

Com uma camada ela não cobre minhas sardas, mas dá uma suavizada no tom delas, já a marca de espinha no queixo foi disfarçada quase que 100% sem usar corretivo ou selar com pó.



Para quem tem pele seca, como eu, não use sem uma boa preparação e hidratação da pele. A base dalla realmente é matte, muito sequinha, e pode ser uma problema para peles muito secas e com linha de expressão, pois ao longo do dia ela vai marcar. E se não tiver com a pele bem preparada pode incomodar o toque seco, embora a base não pese e nem dá para sentir que está a usando.

Ela oxida, a foto anterior ficou muito amarelada mas a minha cor é a 02. Abaixo eu mostro a cor 01 molhada e seca, para terem uma noção da oxidação dela:

Resenha Base Matte e Vegana da Dalla MakeUp

Agora vamos visualizar em outros tons de pele.

@JackielineVeras usa a cor 03:


 @manuellavalois misturou as cores 04 e 05 para obter seu tom:



Transferência: Ao passar a mão no rosto ela não transfere, porém, no celular já marca um pouco a tela. 

Duração: Comigo ela segurou bem durante o dia e à noite, sem precisar de retoque com pó por umas 6 horas. Eu não tenho problema com oleosidade na pele - é bem seca -, portanto não sei quanto tempo ela segura em pele oleosa. 

Espinhas: Eu resolvi falar aqui porque nos Stories eu comentei que durante os testes apareceu muita espinha na minha testa, e eu não tenho problemas com elas, só aparecem quando uso base. Porém, eu não atribuo esse problema a base da Dalla, até pelo que vi eu fui a única a ter. Apenas duas bases - de marcas diferentes -, até hoje, não me causaram espinhas, e esse é um dos motivos pelo qual eu evito usar sempre. Mesmo fazendo toda preparação e tendo todo cuidado, essas benditas sempre aparecem. Mas como é uma resenha, não posso deixar de citar, e minha pele reagiu assim a essa base!

Composição da Base da Dalla Make Up:


Aqua; 
Cyclopentasiloxane:  agente de condicionamento da pele - Emoliente; Solvente; CONDICIONAMENTO DA PELE.
Trimethylsiloxysilicate: agente antiespumante; Agente de condicionamento da pele - Oclusivo; EMOLIENTE; CONDICIONAMENTO DA PELE.

Peg/ppg-20/15 dimethicone glycerin;

Sodium Chloride;
Polyglyceryl-4 isostearate: Agente de condicionamento da pele - Emoliente; Surfactante; Emulsionante.
DMDM hydantoin: Conservante.
Phenoxyethanol: Ingrediente de fragrância; Conservador.
Methylparaben: Ingrediente de fragrância; Conservador.
Ethylparaben: Ingrediente de fragrância; Conservador.
Propylparaben: Ingrediente de fragrância; Conservador; PERFUME.
Butylparaben: Ingrediente de fragrância; Conservador; MÁSCARA.
Isobutylparaben: Conservante.
Disteardimonium hectorite: Agente Suspendente - Não tensioactivo.
Propylene carbonate: Solvente; Agente Decrescente de Viscosidade; CONTROLO DE VISCOSIDADE.
Disodium stearoyl glutamate: Agente de condicionamento da pele.
Aluminum dimyristate: Agente Anticornante; Estabilizador de emulsão; Agente crescente de viscosidade.
Triethoxycoprylylsilane: Pasta;
Lauroyl lysine: Agente de condicionamento da pele.
Polymethyl methacrylate;
Tocopheryl acetate: Antioxidante; Agente de condicionamento da pele.
Parfum;
Alpha-isomethyl ionone: Ingrediente de fragrância; Máscara.
Amyl cinnamal: Ingrediente de fragrância; Máscara.
Butylphenyl methylpropional: Perfume sintético; Ingrediente de fragrância.
Citral: Agente aromatizante.
Coumarin: Ingrediente de fragrância;
Hexyl: EMULSIFICAÇÃO; PERFUME; CONDICIONAMENTO DA PELE; SURFACTANTE.
Cinnamal: Agente aromatizante.
Limonene: Perfume.

Pode conter: ci 77891 - Corante; Agente Opacificante; Agente protetor solar; Absorvente de luz ultravioleta.
ci 7749: Corante.
ci 77492: Corante.

Créditos na função dos ingredientes: EWG's Skin Deep

Exceto a alta cobertura -com apenas uma camada -, ela cumpre a promessa de base matte e com toque aveludado. É uma base boa, acessível e está super aprovada. Geralmente quando é o primeiro lançamento de base de uma marca eu não crio tantas expectativas, pois sempre precisam de feedback para ir reformulando, mas a Dalla surpreendeu no lançamento!

No site da Americanas você pode comprar por até R$12,90: Clique aqui para ir até a página <<

No perfil no Instagram da marca eles sempre repostam mais blogueiras e youtubers que fizeram resenha, segue lá para ver a base em outros tons de pele >> @dallamakeup.

Qualquer dúvida podem deixar aqui nos comentários que irei respondendo! ❤

Me siga no Instagram: @Simplesbellablog
Siga no Pinterest: Simples Bella
Curta no Facebook: Simples Bella



Resenha Base Matte e Vegana da Dalla Make Up

6 comentários:

  1. Eu quase comprei ela assim que lançou, mas nenhuma blogueira que eu gosto tinha falado ainda, ai fiquei com o pé atrás (nunca testei nada da marca) a proposta dela é bem legal, tem uma cobertura do jeito que eu gosto (reboco demais fica parecendo que eu tenho uns 150 anos kkk) e eu amei a embalagem! é muito linda e diferente, me lembrou makes vintages, antigas. Eu amei! com certeza vou comprar.


    Visite o Beleza Nerd


    ResponderExcluir
  2. Essa base parece ótima <3 Pena que nunca acho as coisas da Dalla por aqui, fiquei bem interessada nessa linha fofíssima *-*

    Beijoo
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Entre ela e a ruby rose, qual melhor? E entre o po dela e da ruby? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu nunca usei nada da Ruby Rose. Em termos de comparação, igualaram a base da Dalla a base da Vult. Logo, depende do que você busca: a base dalla é média cobertura - aceitando camadas -, livre de óleos e hidratante.

      Excluir
  4. Poxa vida, eh vegana e tem parabenos… nao esperava!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Qual a base liquida matte/matificante com fator de proteção solar, que vc recomendaria que não derrete e nem transfere tanto? Principalmente para usar na época de verão. Desde já agradeço pela atenção. Beijos

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana