7 Conselhos para melhorar seu blog em 2018

29 dezembro 2017
Desde que esse blog é blog, e venho aprendendo com ele, eu compartilho dicas que possam ajudar outros blogueiros. Eu sei que é difícil conseguir tráfego, público, manter atualizado, criar, editar, divulgar, e tudo mais que envolve essa vida louca de blogar. Por isso, vim compartilhar com você que quer melhorar seu blog em 2018, 7 conselhos que deram certo comigo e com meu blog nesse ano de 2017.

7 Conselhos para melhorar seu blog em 2018


Na criação de conteúdo...

1- Anote suas ideias:


Sempre me surge ideias quando estou lavando louça ou navegando em grupos no facebook. Eu anoto todas as ideias, seja em um caderno, nos rascunhos dos pots, ou nas notas do celular, para que não me esqueça. Todo final de semana, ou fim de mês, determine sobre quais assuntos você escreverá, isso evita chegar no dia de publicar e não ter nenhum post em mente.

Lembre-se sempre das datas importantes do ano e planeje o conteúdo algumas semanas antes.

Leia: 10 coisas que não te contam sobre ter um blog

2- Analise o esqueleto do post:


Com as ideias anotadas, visualize as partes dos posts: título, primeiro parágrafo, tópicos que serão abordados, etc. Esse esquema te permite não esquecer de incluir nada durante a criação do artigo, e o processo fica mais rápido.

3- Inicie o rascunho:


Eu nunca consigo finalizar um post em um único dia, vire e mexe me surgem mais ideias do que incluir nele, por isso, após criar o seu esqueleto, inicio um rascunho já no blog.

Sempre começo pelo desenvolvimento, em seguida faço a introdução e logo após a conclusão. Como a introdução precisa ser explicativa e ter uma certa quantidade de linhas, só a faço após concluir o desenvolvimento, acho mais fácil e assim tenho mais tempo para pensar.

4- Selecione as fotos:


Para posts de resenhas sempre uso fotos autorais, já os artigos de dicas para blogs uso imagens livres de direitos autorais. Só adiciono as fotos após o post estar completamente criado e revisado,  durante o desenvolvimento vou sinalizando com *foto de abertura* *foto de batom* para não esquecer onde irei incluí-las. 

Não esqueça de renomeá-las e redimensioná-las para não pesar no carregamento do blog.

5- Concentre-se na criação de bom conteúdo:


Ele é chave de ouro do seu blog! É importante que seus posts adicionem algo aos seus leitores, seja com dicas, conselhos, inspirações. A ideia é ajudar, de alguma forma, através do que você escreve.  Com o Google Analytics você pode saber quais seus posts são mais visualizados e com quais palavras-chave os leitores chegam até você, assim pode concentrar a criação de conteúdo com base no que mais procuram. E não esqueça, a qualidade do post é melhor do que a quantidade de atualização no blog.


6- Trabalhe o SEO


Na estrutura do post, na otimização das imagens, no html do blog, trabalhe sempre com SEO. Ter um bom SEO é a porta de entrada para ter muito e bom tráfego, desde que criei meu blog sabia da existência dele mas ignorei por um tempo, depois que passei a trabalhá-lo melhor meu tráfego pelo Google aumentou bastante.

Se você tem dúvidas, leia esse post: SEO para iniciantes - Guia básico para otimizar seus posts

7- Divulgue sempre


Ás vezes me dá preguiça, mas a divulgação é essencial e não deixo de fazer nunca. Se seu conteúdo não é para blogueiros, evite perder tempo divulgando em grupos que só há blogueiros, seu retorno será mínimo ou zero. Hoje eu me concentro mais no Pinterest e grupos com mesmo tema do meu blog, o resultado com o Pinterest é surpreendente e bem menos trabalhoso.

7 Conselhos para melhorar seu blog em 2018




Não esqueça: é um trabalho constante, árduo e diário, mas os bons resultados sempre chegam. Um próspero 2018!

Me siga no Instagram: @simplesbellablog
Siga no Pinterest: Simples Bella
Curta no Facebook: Simples Bella

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, super importantes! O que eu estou precisando aplicar no meu blog é o SEO, vou trabalhar nisso!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Siga meu blog, comecei agora
    https://omeumundodesonhofeminino.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas, algumas já sigo, outras é sempre bom lembrar pra melhorar!
    Acho que o destaque fica ainda pro SEO, pelo menos pra mim. Ele me ajudou muito com o tráfego no blog. Agora quero criar novas estratégias, principalmente de divulgação!
    Obrigada por essas dicas <3

    Beijos,
    Cyndria.
    www.UMPROJETO.com.br

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana