PUBLICIDADE

O quão organizado precisa ser seu feed no Instagram?

28 setembro 2017
Quando o Instagram surgiu, em 2010, foi um sucesso logo nos três primeiros meses no mercado, quando era disponível apenas para usuários de aparelhos da Apple. Era uma rede social crua, original, usada apenas por quem queria compartilhar seus momentos. Lembram das fotos? Dos filtros? Tudo sem pretensão e estética nenhuma, era apenas uma diversão!

De alguns meses para cá a história ficou diferente, o Instagram passou a ser usado fortemente para negócios, criação de conteúdo, ou apenas para obter métricas de vaidade (seguidores). Com isso, o conteúdo planejado, editado e "photoshopado" está cada vez mais presente na plataforma. Isso é um problema? Sim, e não!

Como ter um feed organizado no Instagram, Como organizar o feed no Instagram.



É uma rede social completamente visual, quanto melhor suas fotos, melhores serão seus resultados. Sim, as imagens realmente são importantes, eu já citei isso algumas vezes aqui no blog, e você lerá isso em qualquer conteúdo relacionado ao Instagram. O problema começa quando você encontra 1001 contas exatamente iguais, pessoas loucas por um feed organizado, e mais surtadas ainda por não conseguirem manter esse padrão!

Fica bonito, perfeito, mas beira algo tão robotizado e igual que parece que algumas contas foram "confeccionadas na mesma fábrica" e são administradas pela mesma pessoa. Perdem o seu jeitinho, o jeitinho e gosto pessoal da pessoa que está por trás daquele perfil, tudo por causa de um feed perfeito e organizado!

Eu não estou dizendo para você publicar qualquer coisa, de qualquer jeito - mas se você quiser também pode, o feed é seu. Só quero lembrar que a sua personalidade e gosto devem refletir nas suas fotos e escrita. Não siga um padrãozinho que te deixará surtada por não ter uma foto que combine com a fileira, não deixe de postar uma foto por ela não combinar com a estética geral do seu perfil, tão pouco escreva uma legenda de tal forma só porque está na moda falar daquele jeito.

A blogueira Bianca Andrade (Boca Rosa) passou alguns dias sem atualizar seu Instagram, e quando voltou alegou que o motivo era por não ter fotos que combinasse com o feed que ela havia montado, não deu outra, foi extremamente atacada.

Produto afiliado:

O quão organizado precisa ser seu feed no Instagram?


Paisagem - Comida - Paisagem ➔ Selfie - Objeto - Selfie ➔ Paisagem - Objeto - Paisagem

OU

Selfie - Elementos de look - Selfie ➔ Parte do corpo - Objeto - Corpo Inteiro ➔ Paisagem - Selfie - Objeto

Esteticamente fica lindo, olhe só que pessoa organizada! Ao mesmo tempo fica algo previsível, o seu seguidor já sabe o que virá depois daquela selfie.

Se feed pode ser lindo e único se aplicar seu estilo nele:

➔ Prefere colorido ou preto e branco?
➔ Fotos com zoom ou macro?
➔ Claras ou escuras?
➔ Neutro ou colorido?
➔ Tons vivos ou pastéis?
➔ Fotos em pausa ou movimento?
➔ Paisagem ou retrato?
➔ Dia ou noite?

Pegue um papel e anote suas respostas para 'isso ou aquilo', se a resposta for "ambas" ou "nenhuma" também é válido. Com as respostas em mãos, aplique-as na hora de fotografar e editar. Antes de colocar a mão na massa (ou na câmera), tenha em mente qual foto você quer criar: teste ângulos, composições diferentes, exposições, cenários e iluminações. Seu feed será organizado naturalmente, e terá um estilo único: o seu!



ME ACOMPANHE:


3 comentários:

  1. Nanda, essa é uma coisa que já tentei várias vezes e não consigo seguir esses padrões de selfie -> coisa->outra coisa, acho difícil ficar lembrando. Atualmente tento manter um padrão de cor e tons das fotos, mas vira e mexe enjoo e mudo tudo de novo!! Acho que o insta é algo pessoal, e quanto mais parecido com o estilo da pessoa melhor!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, quanto mais parecido com o estilo pessoal, mais único e melhor fica!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, eu particularmente não consigo manter padrões, posto o que me agrada, quando quero, sem regras, acho que o interessante é ser natural e não algo muito previsível ! bjus

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana