PUBLICIDADE

Ritual de cuidados faciais das Asiáticas

28 março 2017
Um dos pontos de mais destaques da cultura asiática é a rotina de cuidados faciais, para eles, entender a nossa pele e adquirir cuidados especiais é um investimento à saúde e bem-estar. Nesse ritual de cuidados chegam a usar até 15 produtos diferentes, que são distribuídos em "camadas", onde esses produtos são aplicados com base na sua consistência, iniciando pelos aquosos e finalizando com os mais densos.

Japão e Coréia do Sul disputam a origem dessa rotina, mas, independente de onde surgiu, o processo é extremamente semelhante.

Como cuidar da pele igual as asiáticas, cuidados asiáticos com a pele, ritual de beleza, como ter a pele perfeita, produtos coreanos.


 Ritual de cuidados faciais das Asiáticas


A limpeza dupla é um método seguido pelas asiáticas em suas rotinas faciais. Esse tratamento consiste em duas etapas:

  1. Usar um produto a base de óleo para remover as impurezas.
  2. Usar um produto de limpeza à base de água.

Como e quando inserir a limpeza dupla em minha rotina?


Essa limpeza deve ser considerada nos cuidados noturnos com a pele, pois durante o dia recebemos sujeiras devido a poluição e calor. Pela manhã nossa pele está livre de todas as impurezas, sendo assim, um único passo de limpeza será suficiente, enquanto à noite os dois são necessários.

Porém, como tudo, há exceções. As condições da nossa pele nem sempre são as mesmas, e nem todas as peles toleram limpeza em excesso, por isso, é preciso adaptar essa etapa de acordo com a necessidade: uma ou duas vezes por semana; todas as noites.




1- Limpeza:

Na parte da manhã, como já foi dito, apenas uma etapa de limpeza é suficiente, usando um sabonete, gel ou mousse. Se na noite anterior já foi usado uma máscara de tratamento basta apenas lavar o rosto com água morna, massageando, para acelerar os benefícios do tratamento.

Quando nos maquiamos a limpeza dupla é indicada, os 2 passos são: demaquilar e limpar. É importante lembrar que há diferença entre as duas etapas e ambas são fundamentais.

2- Tonificação:

Na rotina asiática os tônicos são aplicados com as mãos, pois atuam como "amaciadores" da pele, amaciando a camada mais externa para otimizar a absorção dos produtos então aplicados. No ocidente os tônicos são vendidos para serem usados na limpeza profunda de sujeiras da pele, porém, como já foi citado, os asiáticos já usam o método de limpeza em dois passos, o que descarta seu uso para esse fim.

Os japoneses também gostam de usar um método chamado "máscara loção" (por eles o tônico é chamado de loção), que consiste em colocar a máscara no algodão e sobre ela colocar o tônico, deixando no rosto por alguns minutos.

3- Sérum:

As moléculas de um Sérum são muito menores e mais concentradas que as de um hidratante comum, com isso trás mais benefícios e em menos tempo, pois age nas camadas mais profundas da pele e de forma mais específica. 

4- Hidratação:

Finalmente a hidratação, o produto mais denso se comparado com os anteriores, cuja finalidade é selar os produtos anteriores, em especial a umidade.

Para otimizar o efeito dos produtos aqui são feitas duas aplicações, que consiste em uma leve massagem em movimentos circulares, favorecendo a circulação e penetração, e por fim, leves toques com as pontas dos dedos para garantir uma absorção completa.

5 - Tratamentos específicos:

Essa etapa é reservada para os produtos de tratamento específicos: rugas, olheiras, proteção solar, etc. Podendo adicionar máscaras de tratamento e massagem facial, especialmente na rotina noturna, pois é o momento em que a pele se recupera das agressões sofridas durante o dia.

6 - Protetor Solar:

Incluído sempre na rotina durante o dia, as asiáticas se preocupam muito com a proteção da pele. Aqui você pode usar base com proteção solar ou creme, adapte de acordo com suas necessidades.

A massagem para a cultura asiática também é de extrema importância, pois estimula a circulação, previne e reduz rugas, equilibra a condição da pele e minimiza o processo de envelhecimento, dando aspecto saudável. A cada 10 dias, ou pelo menos uma vez por semana, são usados os esfoliantes, depende bastante do tipo de pele. A pele tem um ciclo de 28 dias para eliminar as células mortas, porém, esse processo pode ser lento, depende do seu metabolismo, assim os esfoliantes ajudam removê-las.

Por tanto, quem quiser seguir uma rotina igual com as principais etapas ou adaptar para a sua, dê destaque para as seguintes partes:

  • Limpeza dupla durante a noite.
  • Aplicar os produtos por camadas, iniciando pelos menos densos,
  • Sempre massagear a pele durante as aplicações.
  • Nunca sair sem protetor solar.
Algumas informações foram extraídas do seguinte site: Hopeinablog

Já conhecia a rotina das asiáticas? Faz algo parecido? Usa algum produto asiático? Começarei aplicar esses cuidados à minha pele!


CURTA MINHA PÁGINA → Simples Bella

SIGA MEU INSTAGRAM → @simplesbellablog


6 comentários:

  1. Aii eu amo os asiáticos *w* as mulheres são muito vaidosas com a pele, eu sempre me inspiro nelas para fazer minhas makes e looks.

    Queria ter as máscaras faciais de lá não são tão caras mas o ruim é que tem que comprar de monte para render ai já encarece... eu faço limpeza e tonificação noturna e realmente funciona (claro não são produtos de lá) além de não dar espinha a pele fica super macia e suave e isso reflete na maquiagem durando mais e a pele não "danifica" só que tem que ser uma rotina rigorosa.

    Adorei o post Nanda apesar de eu ser extremamente suspeita para falar XD Grande abraço!!

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico pasma como cuidar da pele pra elas é tão importante, e o resultado magnífico que esse ritual diário dá. Com certeza já vou incluir na minha rotina! <3
      Que bom que gostou, ABRAÇO!

      Excluir
  2. Essas dicas são ótimas! Adorei a de limpeza, acho que faz total sentido usar os dois tipos de produtos pra remover tudo que passamos. E sobre as camadas também! Mas acho que a dica mais importante ever é a do protetor solar, que devemos usar sempreee <3

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante e eu nunca tinha parado pra pensar nisso, principalmente aqui no Brasil que é extremamente quente e a poluição em alguns lugares, é essencial remover as impurezas!
      BEIJOS

      Excluir
  3. Adorei conhecer os cuidados das asiáticas com a pele, e eu achava que cuidava bem da minha kkkkkkk.
    Nanda, seu novo layout ficou muito lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava, perto delas não faço nada de mais kkkkk
      Muito obrigada <3

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana