PUBLICIDADE

Como aplicar batom líquido matte sem erros

02 agosto 2016

  Os batons líquidos matte vieram para facilitar o nosso dia a dia: duram mais, têm melhor cobertura e são mais práticos de usar quando pegamos o jeito. Nos primeiros contatos a dificuldade em aplicar e conseguir aquele bocão maravilhoso é enorme, eu mesma no começo fazia a maior lambança. Por isso eu trouxe hoje algumas dicas para te ajudar a aplicar batom líquido matte sem erros.


Como aplicar batom líquido matte sem erros
Créditos na imagem


Esfoliar e hidratar os lábios:


Mesmo sem usar batom líquido matte a esfoliação e hidratação labial devem fazer parte da sua rotina de cuidados, isso evitará lábios ressecados, removerá as células mortas e acabará com aquelas peles soltas, algo que o batom líquido deixa em maior evidência, consequentemente fica incomodando e não é bonito de ver. 


Após esfoliar é importante hidratar usando um lip balm, manteiga de cacau ou o que você preferir, mas hidrate. Só esses dois passos já te garantirão lábios perfeitos para usar o batom que quiser.


Saiba como fazer um esfoliante labial caseiro (Video).

Aplicação do batom:


Como aplicar batom líquido matte
CRÉDITOS: +Mayara Oliveira Makeup 

Aplique um pouco de base matte nos lábios para "anular" a cor natural dos lábios, assim a cor do batom ficará mais fiel. Se você não tem muita facilidade em contornar com o próprio aplicador do batom faça esse passo com o auxílio de um pincel bem fino.

Quando trata-se de batom líquido menos é mais. A marca pode ser a melhor mas se cometer algum erro o batom pode manchar, acumular, craquelar ou esfarelar. Se você seguiu a dica anterior, descarte a opção acumular, pois o batom acumula quando os lábios estão rachados e com peles mortas.

Então, seja qual for a marca ou batom, aplique apenas uma camada, principalmente se a textura dele for mais grossa e cremosa. Corrija qualquer falha enquanto o batom estiver molhado e leve o pincel sempre para a mesma direção.

Corrigindo falhas:


Quando o erro não é de quem está aplicando e sim na fórmula do batom e ele acaba manchando, é chato, né? Principalmente quando gostamos muito da cor. Há duas maneiras de tentar corrigir essa falha: 

- Aplicar uma fina camada de batom matte em bala ou lápis da mesma cor do batom líquido.

- Aplicar um pouco de lip balm e retirar o excesso com os dedos antes de aplicar o batom líquido.

Eu já testei das duas formas e deu certo, veja na foto da @paulaohenoja a diferença que faz aplicar lip balm antes:

Como aplicar batom líquido matte sem manchar

Normalmente os batons que costumam manchar são os mais escuros e em tons puxados para o neon.

Se após a aplicação você perceber o batom borrado, não se desespere, corrija usando um corretivo.

Dica extra:


- Quando aplicar o batom não esfregue um lábio no outro, igual normalmente fazem com batom em bala. A fricção dos lábios fará o batom manchar e espalhará acumulo de produto para os cantos da boca.

  Agora só lhe resta praticar, escolher marcas diferentes e ver a quais fórmulas você se adapta. Tem algo a mais que você faz que possa ajudar quem tem dificuldade? Então divide com as colegas através dos comentários!

6 comentários:

  1. :o Essa dica do Lip Balm me surpreendeu! Meus batons líquidos matte não mancham, graças /o/ rs...mas se alguma vez acontecer já sei o que fazer!

    Tenho batom bala mesmo no tom vinho que mancha, sabe se tem algo que eu possa fazer?! rs Nunca parei para pensar nisso! :)

    Gostei do Post!
    bjinhos!

    https://aninhamorando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lipbalm e o batom matte em bala foram a solução pra mim!
      Quanto ao seu batom que mancha, tenta o lipbalm com o em bala também, com o passar do tempo o lipbalm irá secar e pode impedir dele manchar.

      Que bom que gostou. Beijos! ♥

      Excluir
  2. Sempre esfrego os meus labios, tenho que parar de fazer isso!! Amei as diquinhas, e concordo demais com a dica do lipbalm!!
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
  3. Dicas super preciosas Nada! Muitas vezes quando comecei a usar passava o lipbalm antes ;)

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana