PUBLICIDADE

Tintura Permanente 5.64 Hibisco Castanho Claro Vermelho Acobreado - Natucor

30 março 2016
  Hoje eu trouxe uma resenha da tintura permanente 5.64 Hibisco castanho claro vermelho acobreado, da Natucor. Aqui no blog tem uma resenha da primeira vez que usei uma tintura Natucor, que uso há quase dois anos e gosto bastante. Já adianto que amei a cor e o resultado foi do meu agrado!

Natucor 5.64 Hibisco Castanho Claro Vermelho Acobreado

 Para quem não conhece, Natucor é uma tintura que utiliza nutrientes de ervas, flores e frutos para colorir naturalmente os cabelos. Sem fazer uso de água oxigenada, amônia ou chumbo, ela é ideal para quem já tem os cabelos pintados e quer tonalizar, como também é perfeita para quem deseja realçar a cor natural dos fios.

 Na 5.64 Hibisco Castanho Claro Vermelho Acobreado, foi usado o extrato natural de Hibisco, uma flor originária da África Tropical e que serve para fazer chá. Nos cabelos, o Hibisco tem propriedades condicionantes e hidratantes, deixando-os macios e recuperando sua flexibilidade e brilho.

Natucor 5.64 Hibisco Castanho Claro Vermelho Acobreado

 A cor natural dos meus cabelos é castanho claro, mas estava com resto de tinta acobreada, bem desbotada e queimada por sinal. A tintura fixou muito bem e a cor ficou fiel à cor dos cabelos da modelo na caixinha. Ao fim da aplicação meus cabelos ficaram muito macios, brilhosos e bem flexíveis. Isso nem me impressiona mais pois usando Natucor esse é o resultado esperado, é a minha favorita! Veja abaixo foto do antes e depois:

Resultado Natucor 5.64 Hibisco Castanho Claro Vermelho Acobreado

Entendendo a numeração da tinta...


5 - O primeiro número (5) representa a altura da cor da tinta, se é clara ou escura. Aqui é Castanho Claro.

.64 - Os outros números após o ponto indicam os reflexos da cor, que aqui são vermelhos (6) e acobreados (4).

Em um local escuro a cor do cabelo aparenta ser totalmente castanho e tem apenas pequenos reflexos vermelhos, fica quase roxo. Em locais claros, principalmente no sol, os reflexos vermelhos acobreados aparecem e ficam gritantes.

Natucor não usa amônia e nem água oxigenada, mas contém substâncias que interagem com as cutículas dos fios e depositam o pigmento. Esse tom 5.64 Hibisco tem um poder maior de fixação e proporciona uma cor permanente junto a uma perfeita cobertura dos fios brancos, por se tratar de um tom escuro, e graças ao tipo do corante que penetra mais rápido nos fios. Nos tons mais claros a fixação é menor, sendo então um tonalizante.





Natucor é compatível com cabelos alisados, relaxados, com henê, guanidina, tioglicolato e escovas diversas. Apesar de não fazer o uso de água oxigenada e amônia, não é indicado seu uso em grávidas pois as mesmas são mais sensíveis e podem desenvolver reações alérgicas com facilidade.

É comum ver pessoas falando que Natucor é cheia de chumbo e que detona o cabelo... gente, é proibido comercializar tinturas com essa substância e uma tintura que não faz uso de amônia e água oxigenada não tem como detonar os cabelos, como muitas pessoas relatam. Meus cabelos não sofrem e nunca sofreram uma agressão sequer com o uso da tintura.

Natucor 5.64


 Para os meus cabelos foram necessárias 3 caixinhas do kit econômico de Natucor. O kit contém 1 Tintura Permanente, 1 sachê de Natufix - Ultrafixador da cor, 1 par de luvas e guia explicativo, que me custou R$6,20 cada (kit). A tinta é super cheirosa, é um pó que precisa ser dissolvido em água potável e ser adicionado o sachê ultrafixador da cor.
No Guia Explicativo tem o passo a passo da aplicação, que por sinal é bem simples.

Pontos positivos: Colore os cabelos sem agredir. Não resseca e não quebra. Os fios ficam macios, brilhosos e com uma cor intensa.

Pontos negativos: Desbota mais rápido que as tintas que não utilizam extratos vegetais, necessitando de retoque mensalmente.


  Já usaram alguma tintura permanente ou tonalizante Natucor? Gostaram? Não esqueça de deixar seu comentário, feedback é muito importante para o desenvolvimento do blog e dos posts!

Nos siga logo ali na barra lateral e acompanhe também no Instagram (ativando as notificações):  @simplesbellablog

16 comentários:

  1. Meninaaaaaaaaaaaa, que cor diva que ficou!!!
    Arrasou !
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse ... Meu Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou babando pelo meu hair! haha <3
      Beijos

      Excluir
    2. Amoo essa cor! O meu já ficou igual essas duas fotos sua, o acobreado mais forte, ai retoquei e voltou para o vermelho lindo, passava na rua e as meninas me paravam pra pergunta qual a tinta q eu usava, já usei dessa ótima, mas quase nunca encontro dessa marca !

      Excluir
    3. Ai, eu acho vermelho uma cor maravilhosa. Ruivo acobreado é lindo, mas pra mim, o vermelho ganha! A primeira vez que pintei o cabelo foi de vermelho cereja e amei, depois passei pro ruivo acobreado e me senti apagada. Agora estou apaixonada nessa! <3

      Excluir
  2. Nossa que lindo ficou seu cabelo , adorei a cor !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa, ameei, quero mudar!!! ahhahah
    bjs
    www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu cabelo , a cor ficou muito linda ♥ Bjooos :*
    http://blogtiiaradeseda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo seu cabelo dessa cor!
    Nunca usei essa tinta, costumo apostar em tinturas profissionais.

    Beijos!
    Chiquereza

    ResponderExcluir
  6. ficou lindo, amei essa cor!! sempre tive vontade de usar esse tom no meu cabelo mas como nunca usei química nele, tenho muito medo.. quem sabe um dia né? hahaha
    beijos e sucesso!
    www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma paixão por vermelhos, foi o primeiro tom que pintei. Justamente por meus fios antes serem virgens eu tinha receio, por isso optei por Natucor.
      Beijos e obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  7. Meu sonho pintar o cabelo dessa cor, o seu ficou linnnndo ^^
    Meu cabelo é virgem e castanho médio, será que eu consigo um tom parecido com o seu com essa tintura??
    Anna

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana