PUBLICIDADE

Resenha: Máscara Capilar Queratina com Tutano - Popdrat Nutri

09 agosto 2015

  Em 18 anos de vida eu nunca fui ao salão, gosto de cuidar dos meus cabelos, pintar e cortar em casa mesmo. Também gosto de estar sempre testando produtos novos e na procura por um novo creme hidratante acabei encontrando a Máscara capilar queratina com tutano da Popdrat Nutri. O preço e a quantidade me chamaram a atenção, 1,6 kg por apenas R$19,50. Será que dá bom resultado? Continue lendo pra conhecer bem o produto! :)

Resenha: Máscara Capilar Queratina com Tutano - Popdrat Nutri


  A embalagem é assim em balde já que vem bastante produto. A máscara capilar de queratina com tutano promete hidratação intensiva, revitalização, proteção e reestruturação dos fios. Veja o que o fabricante diz: 
A Máscara Profissional Condicionadora Queratina com Tutano Popdrat reúne em sua formulação ingredientes que atuam na reestruturação das estruturas dos fios danificados por tratamento químico e agentes agressores  do dia a dia. O resultado são cabelos revitalizados, hidratados e protegidos.
  O tutano é rico em proteína, carboidratos e colágenos. Assim ajuda na reconstrução, hidratação, fortalecimento dos fios, proporciona maciez, brilho e sedosidade. Essa informação não contém na embalagem do produto, acredito que seria de extrema importância passar esse tipo de informação às consumidoras.

Resenha: Máscara Capilar Queratina com Tutano - Popdrat Nutri


   O PH do produto é de 3,5-4,0, o que é ótimo, pois máscaras com PH baixo dão a sensação de cabelos moles e suaves, o que significa que as cutículas estão seladas.
  

Consistência da máscara capilar:

Resenha: Máscara Capilar Queratina com Tutano - Popdrat Nutri

  Ela tem a consistência leve, diferente de outras máscaras que já usei, parece mais um mousse. E por ser leve a aplicação é bem fácil, mesmo assim não precisa de muito produto e nem escorreu enquanto agia!

Resenha: Máscara Capilar Queratina com Tutano - Popdrat Nutri

Modo de usar: 
Após lavar os cabelos, aplique a Máscara Condicionadora Profissional Queratina com Tutano Popdrat em todo o comprimento, massageando até as pontas. Para um melhor efeito, use touca térmica e deixe agir por alguns minutos. Enxague bem.
  Eu apliquei a máscara após o shampoo, deixei agir por 10 minutos e enxaguei. A partir do enxague eu já senti a diferença: cabelos macios e leves. Finalizei como de costume e deixei secar naturalmente, quando estava penteando e durante a secagem do cabelo já se via muito brilho, e ao tocar a maciez e suavidade continuavam. Tive a impressão de cabelos mais finos. E para fazer chapinha ajudou muito, consegui pranchar os fios muito rápido!

Analisando a composição do produto: 
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Petrolatum, Hydrolyzed Keratin, Marrow Extract, Phenoxyethanol, Citric Acid, Methylisothiazolinone.
  A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou que os ingredientes dos produtos devem constar na embalagem em ordem decrescente de sua quantidade, ou seja, o primeiro nome após o nome "Composição/Ingredientes" é o que tem em maior quantidade no produto. Na Máscara Capilar Queratina com Tutano a água é o ingrediente principal.  Vamos entender como age cada ingrediente?

Cetearyl Alcohol: Álcool cetearílico, auxilia na obtenção da consistência e viscosidade do produto final.

Cetrimonium Chloride: Emulsificante derivado do coco, apresenta propriedades emolientes, condicionantes e diminui o efeito de frizz dos cabelos.

Petrolatum: Derivados de petróleo, são altamente emolientes, funciona como um veículo para os outros ativos, além de formar um filme.

Hydrolyzed Keratin: Queratina Hidrolisada, reconstrói os fios danificados.

Marrow Extract: Tutano, rico em proteína, carboidratos e colágenos. Assim ajuda na reconstrução, hidratação, fortalecimento dos fios, proporciona maciez, brilho e sedosidade.

Phenoxyethanol: conservante que previne a formação de micro organismos.
Citric Acid: Torna o PH do produto mais ácido.

Methylisothiazolinone: tem ação conservante.

  Por que analisar a composição? Porque os ingredientes podem ser os pontos negativos do produto, levando em conta que muita gente não usa mais produtos que contenham petrolatos, e substâncias como Phenoxyethanol e Methylisothiazolinone (leia aqui e aqui). Mas, a promessa da máscara (Queratina com tutano) se encontra no início da composição.

Aprovado ou reprovado? Aprovado! O efeito da máscara capilar queratina com tutano nos meus cabelos foram imediatos, gostei bastante, principalmente da maciez, do brilho, suavidade  e leveza que meus fios ficaram. Veja o resultado do cabelo com chapinha

Resenha: Máscara Capilar Queratina com Tutano

  Na foto o cabelo está apenas com chapinha, não uso secador. Deixei o cabelo secar naturalmente após a lavagem e pranchei. É incrível a maciez e leveza que a máscara deixa no cabelo. 


  E ai, alguém já usou algum produto da marca? Aprovou ou reprovou? Não esquece de deixar seu comentário e seguir o blog, ta? Até o próximo post! <3

15 comentários:

  1. Tô louca pra testar em minhas madeixas também haha! ;*

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bem feito o post! Sério que nunca fez cabelo no salão? Diferente!

    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Érika. Nunquinha fui no salão, aprendi cuidar em casa mesmo! rs :) Beijo <3

      Excluir
  3. Nanda seu cabelo ficou lindo, a mascara é boa e barata, amei! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! *--* Estou adorando usar, é uma versão super econômica! :)
      Beijo <3

      Excluir
  4. Não conhecia o produto e achei fantástico o resultado. Que resenha perfeita. Mega explicativa...não decifrar cada item da composição. Confesso que só conheço alguns itens chaves que sempre procuro na descrição se eu achar compro. rsrsrsrs
    Parabéns. Resenha ótima.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser um produto não muito conhecido eu quis fazer a resenha da forma mais explicativa que eu conseguisse. Fico feliz que eu tenha conseguido explicar bem! :) Depois do blog passei a ficar de olho em cada ingrediente da composição! Muito obrigada pela visita e comentário, volte sempre.
      Beijo <3

      Excluir
  5. Eu amooooooooo essa máscara. Pena que aqui no Rio não acho,😏

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo é cacheado...Comprei e estou louca pra testar...Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Amei a máscara tbm😍😍Ficou ótimo meu cabelo, 😘

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana