PUBLICIDADE

Resenha: o protetor solar da Sallve deixa a pele oleosa?

07 janeiro 2022
Encontrar um protetor solar com alta proteção, mas com uma textura leve e fluída, e que não deixa resíduos brancos na pele era o desejo complicado de muita gente. Até que a Sallve lançou o produto que deu o maior burburinho na internet: um protetor solar que promete ter multiproteção diária, ser invisível na pele e ter acabamento hidratante. 

Resenha Protetor Solar Sallve


Embalagem e formato:


A embalagem é um tubo plástico com 50g, não tem firula, o que facilita quando for espremê-la para usar até a última gota de produto. Ela tem um bico fino bem prático para aplicar o protetor diretamente na pele e fazer isso sem desperdícios.

O protetor solar sallve não tem adição de fragrância, seu cheiro é típico de filtro solar, mas muito mais suave e discreto que um sundown da vida. De qualquer forma, desaparece rapidamente!

Resenha Protetor Solar Sallve



Composição do protetor solar Sallve:


Aqua, Octocrylene, Homosalate, Ethylhexyl Salicylate, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Diisopropyl Adipate, Arginine, Glyceryl Oleate Citrate, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Cetyl Alcohol, Phenyl Trimethicone, Silica, Carnosine, Tetraselmis Suecica Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Bioflavonoids, Brassica Oleracea Italica Extract, Tocopherol, Propanediol, Glyceryl Stearate, PEG-100 Stearate, Glycerin, Hydroxyacetophenone, Caprylic/Capric Triglyceride, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol, Lactic Acid.

• Filtros orgânicos (ou químicos): Octocrylene (proteção UVA/UVB), Homosalate (proteção UVB), Ethylhexyl Salicylate (proteção UVB), Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid (proteção UVB), Butyl Methoxydibenzoylmethane (proteção UVA).

• Emolientes e hidratantes: Diisopropyl Adipate, Arginine. Glyceryl Oleate Citrate, Phenyl Trimethicone, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Propanediol, Glycerin, Caprylic/Capric Triglyceride

• Antioxidantes, agem para impedir danos celulares devidos à atividade dos radicais livres: Carnosine (também tem ação condicionante e anti-idade), Tetraselmis Suecica Extract (rica em vitamina E e caretinoides), Bioflavonoids, Brassica Oleracea Italica Extract, Tocopherol (vitamina E), Hydroxyacetophenone,

• Texturizantes: Hydroxypropyl Starch Phosphate, Cetyl Alcohol, Silica,

• Emulsificantes: Glyceryl Stearate (também é umectante, solvente e regulador de consistência), PEG-100 Stearate,

• Conservantes: Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Lactic Acid

• Solventes: 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol (também ajudam a conservar a fórmula).


Uma fórmula acertada. Contém ingredientes que hidratam e protegem a pele, tanto dos raios UVA e UVB quanto dos efeitos nocivos dos radicais livres.

Houve muita polêmica em cima dos filtros orgânicos que foram utilizados, que são frequentemente citados como “ruins e que entram em nossa corrente sanguínea”.

Esse assunto é longo e merece uma ótima explicação de quem entende do assunto, se você tem interesse, tempo e disposição, sugiro a leitura deste artigo: Filtros orgánicos llegan a la sangre¿podemos seguir usándolos? | Estudio JAMA 2019 - Ciencia y cosmética (cienciaycosmetica.com)

Resenha: o protetor solar da Sallve deixa a pele oleosa?

O protetor solar da Sallve deixa a pele oleosa?


A proposta da Sallve é um protetor solar com acabamento hidratante, não matte. Eu tenho a pele seca e mesmo aplicando-o com a pele limpa e sem resquício de nenhum outro produto, ela fica oleosa.

A quantidade de brilho depende do tempo: em dias frios fica mais controlado e natural, como de hidratante, um viço bonito. Enquanto em dias mais quentes a pele aparenta ter bastante oleosidade e o protetor não seca.

Ele é bem fluído, fácil de espalhar e, apesar do brilho, deixa um toque siliconado como primer.

O cheiro não é nenhum problema para mim, pois achei extremamente suave. Não tive ardência nos olhos e não esfarelou, nem mesmo com corretivo por cima!

Achei um protetor solar ruim?


Não. Mas também não é um protetor que me serviu em todas as situações, principalmente nos dias mais quentes!

O incluí na minha necessaire de viagem para Sergipe, fiquei em um local consideravelmente mais quente que a cidade onde moro e não foi possível usá-lo no rosto sem sentir incômodo com a aparência de oleosidade, parecia que a pele estava realmente suada.

É um protetor solar muito bom, mas para ser ainda melhor precisa ter um aspecto menos brilhoso — que é a principal reclamação dos consumidores!

Considerações finais:


Esse protetor realmente não deixa nenhum resquício esbranquiçado na pele. É uma ótima opção para quem gosta de protetores com um acabamento mais hidratante e que deixam a pele iluminada.

Em contrapartida, pessoas com pele mista e oleosa, e que vivem em cidades quentes, podem não se adaptar a proposta do produto sem utilizar um pó matte por cima.


Tem alguma dúvida ou sugestão? Pode deixar nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar na divulgação!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana