6 dicas de cuidados com a pele aos 20 anos

01 agosto 2018
Cheguei aos 21 anos. Bem antes dos 20 sempre me falavam que eu parecia ter menos idade, tanto pelo rosto, quanto pelo corpo - por conta disso eu sempre quis parecer mais velha. Mas eu sei que não podemos confiar na genética para sempre, e se não cuidarmos da pele os bons genes não a salvarão daqui há um tempo.

Não sou uma pessoa louca, que segue a risca uma rotina rigorosa de cuidados e é obcecada em "nunca envelhecer", mas quando cheguei aos 20 anos senti que eu precisava cuidar mais da minha pele. Na infância e adolescência ficava muito exposta ao sol, sem muita proteção, e apesar de não ter feito um mal visível naquele momento, os danos dos raios solares são cumulativos.

 Nas primeiras simples mudanças de hábitos já notei alterações positivas. 

6 dicas de cuidados com a pele aos 20 anos!

6 dicas de cuidados com a pele aos 20 anos


1. USE PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE! 

Mesmo em dias nublados e no inverno, use protetor solar e certifique-se de reaplica-lo ao longo do dia. Estima-se que 90% do envelhecimento da pele seja causado pelo sol. As pessoas que usam filtro solar com um FPS de 15 ou mais diariamente mostram 24% a menos de envelhecimento do que as que não usam. 

2. NÃO DURMA COM MAQUIAGEM!

Enquanto dormimos, as células do nosso corpo se regeneram. A maquiagem não retirada pode causar inflamação na pele, juntamente com poros entupidos e acne. 

Durante o dia a pele produz óleo, entra em contato com suor, poeira, sujeiras e tudo isso se mistura com a maquiagem. Ao não realizar uma limpeza correta, você dorme com todas essas impurezas que contaminarão também o travesseiro e lençóis de cama. Consegue imaginar o ciclo que inicia e a quantidade de fungos e bactérias conservadas? 

Dormir com maquiagem diminui a capacidade do corpo de se reparar!

3. SEJA AMÁVEL!

Use produtos adequados para a pele, com fragrâncias suaves, não sintéticas e livres de álcoois ruins. Escolha esfoliantes suaves, hidratantes de qualidade e cremes especiais para a área dos olhos.

Cuidados com a pele aos 20 anos

Você conhece os álcoois ruins?  

São tipos de álcoois secos e extremamente irritantes para a pele, cabelo e boca. Normalmente são usados em produtos de secagem rápida solúveis em água, e também como conservantes, por causa das suas propriedades capazes de matar germes. 

Pode não parecer ruim, no entanto, o uso desses álcoois em produtos de higiene pessoal podem causa ressecamento, resultando numa pele desequilibrada, com acne, superprodução de óleo e com envelhecimento acelerado

Então, como identificar esses álcoois?

  1. Alcohol  - Sim, às vezes pode vir escrito apenas "alcohol".
  2. Alcohol Denat.
  3. Ethanol
  4. Ethanol Alcohol
  5. Denature Alcohol
  6. Methanol
  7. Benzyl Alcohol
  8. Isopropyl Alcohol
  9. SD Alcohol
  10. SD Alcohol 40
O seu tônico adstringente costuma ressecar sua pele? Pode ser a presença de algum álcool "ruim". Estou usando o Tônico Adstringente para pele com Acne Davene, ele não resseca,  é a base de água e restabelece o PH da pele


4. HIDRATE A PELE DOS OLHOS!

Ela é 7 vezes mais fina que a pele do rosto e mostra primeiro os sinais de envelhecimento. Mantenha essa pele hidratada, nutrida e protegida sempre!

Quando eu uso o Sérum Facial Hidratante Ruby Rose à noite, antes de dormir, acordo com a pele mais hidratada, macia e radiante, em especial da região dos olhos.

5. TODO O CORPO DEVE SER CUIDADO! 

A pele do pescoço, peito, mãos e braços não podem ser negligenciadas, hidrate diariamente e faça uma esfoliação toda semana. 


6. PRIORIZE SEU SONO!

Precisamos dormir cerca de 7-8 horas por noite. Quando negligenciamos nosso sono, os níveis de cortisol – o hormônio que ajuda o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações – ficam altos. 

O que resulta em estresse e inflamações no corpo!

Como criar uma boa rotina de cuidados com a pele?


As rotinas não precisam ser complicadas e nem cheias de etapas. Elas devem ser adaptadas às necessidades individuais e varia de pessoa para pessoa.

Uma consulta com um dermatologista ou esteticista vai lhe ajudar a planejar uma rotina especialmente para você. Porém, temos uma rotina geral que você pode adaptar às condições da sua pele e produtos que estão ao seu alcance. Confira:

Você costuma cuidar da sua pele? Deixe suas dicas nos comentários!

Pegue mais dicas no Pinterest » Simples Bella
Me siga no Instagram » @simplesbellablog

8 comentários:

  1. São dicas importantíssimas que devemos seguir :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu cuido bastante da minha pele. Por ser super branquinha, sempre usei protetor solar e tomei muito cuidado. Câncer de pele é uma triste realidade na minha família. Gostei das suas dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em contrapartida, quando mais nova eu nunca tive esse cuidado em relação ao sol.

      Excluir
  3. Estou usando bastante protetor solar principalmente agora no frio pois minha pele resseca demais, não sabia sobre esse álcoois vou começar a prestar mais atenção nos produtos. Excelente post ;)

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  4. Uhuu eu faço a maioria desses passos! Só quero achar um hidratante específico para a área dos olhos pra deixar as olheiras mais amigáveis haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou à procura. Se achar algo compartilho! <3 haha
      Beijos

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana