10 passos para ter uma pele perfeita

08 abril 2018
A pele perfeita das Coreanas sempre chama atenção, para elas, pele saudável é sinônimo de beleza. Na Coreia, as mães ensinam desde cedo a importância de cuidar da pele e usar produtos específicos para ter uma derme bela e saudável.

No primeiro post sobre o ritual de cuidados faciais das asiáticas, eu falei sobre os 6 principais cuidados que elas têm com a pele - o leia também, é importante. E hoje, eu venho mostrar 10 passos para ter uma pele perfeita, com base no ritual coreano, para que você possa começar a incluir esses cuidados na sua rotina.

10 passos para ter uma pele perfeita


10 Passos para ter uma pele perfeita


1. REMOVER A MAQUIAGEM DOS OLHOS: 

Abandone o péssimo hábito de dormir com maquiagem, principalmente na área dos olhos. O primeiro passo do ritual coreano é remover toda a maquiagem da região dos olhos, desde o delineador e sombras, até a máscara de cílios, com um produto específico para essa região e que seja à base de óleo.

2. LIMPEZA DUPLA:

O objetivo da limpeza dupla é remover não apenas a maquiagem, mas também toda a poluição e sujeira que entrou em contato com o seu rosto durante o dia.

Primeiro, usa-se um produto à base de óleo, fazendo uma limpeza superficial; em seguida, um produto à base de água para remover completamente toda maquiagem e sujeira da pele, e então deixá-la espirar.

3. ESFOLIAR: 


A remoção das células mortas aumenta a capacidade da sua pele absorver todo produto que nela será colocado, desde o hidratante, até a máscara de tratamento.

Entretanto, é indicado realizar a esfoliação uma ou duas vezes na semana, no máximo. Todo tipo de excesso pode ser prejudicial, e com a esfoliação não é diferente.

Lembre-se sempre de escolher um produto adequado para o seu tipo de pele!

Como ter a pele perfeita na adolescência, Dicas para ter uma pele perfeita com produtos naturais.


4. TONIFICAR: 

No ritual, objetivo do tônico é equilibrar o PH da pele e remover os resíduos dos produtos que ficaram, para as Coreanas os tônicos são mais calmantes e menos agressivos à pele.

5. ESSÊNCIA: 

A essência foi criada na Coreia, e essa etapa é uma das mais importantes, trata-se de um produto concentrado com ativos para melhorar a pele, usado principalmente na renovação celular, reparando a perda de elasticidade e firmeza da pele, além das linhas de expressões e rugas.

6. SÉRUM:

Ou soro, serve para iluminar a pele, tratar manchas ou pequenas linhas de expressões. Elas usam 4-5 gotas no rosto e no pescoço.

7. MÁSCARA: 

Existem inúmeras opções de máscaras, pois o objetivo delas depende do que a sua pele precisa: hidratar, purificar, iluminar.

8. CREME PARA A REGIÃO DOS OLHOS: 

A pele abaixo dos olhos precisa ainda mais de cuidados, pois é uma região muito sensível. É necessário usar um creme específico para essa área,  principalmente se você sofre com olheiras e bolsas.

9. HIDRATANTE: 

Estações diferentes exigem hidratantes diferentes, e esse cuidado você não pode ignorar. O hidratante do verão não serve para o inverno, e vice-versa.

10. PROTETOR SOLAR: 

O protetor solar não pode nunca ser ignorado, o sol causa danos severos à pele, envelhecimento precoce, manchas e câncer. 

Como ter a pele do rosto lisinha, tratamentos para ter uma pele perfeita.

Eu encaro mais como um ritual de beleza do que uma rotina chata, para mim, cuidar de mim e da minha pele é uma terapia, e separar 15 minutos do meu dia para isso não pesa. Quando a gente começa e pega gosto fica difícil parar, limpar e hidratar a pele é tão essencial quanto água e comida para o nosso corpo.


ME ACOMPANHE:

Instagram: @simplesbellablog
Facebook: Simples Bella
Pinterest: Nanda Ferreira


Um comentário:

  1. Eu sou apaixonada pela coreia e principalmente pelas mulheres. Elas são simples e ao mesmo tempo sofisticadas, o jeito de se vestir de modo delicado e feminino me inspira, elas mostra a beleza natural e os cuidados com a pele é impossível não capiar e não podemos deixar o lado a alimentação que faz toda a diferença.

    Amei o post.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana