4 principais razões para usar o Pinterest para divulgar seu blog

21 março 2018
É blogueira ou youtuber e quer expandir seu alcance? Ou é empreendedora e quer aumentar suas vendas? O Pinterest é hoje uma das ferramentas mais poderosas para crescer e construir um público, você precisa experimentar. Ele é usado por muitos blogueiros que confirmaram crescimento - inclusive eu - e várias empresas que ganharam força depois que nele investiram.

Confira 4 principais razões para usar o Pinterest para divulgar seu blog (ou negócio digital)!

4 razões para usar o Pinterest para promover seu blog ou negócio digital


O Pinterest é uma ótima fonte de tráfego grátis


Ele é um mecanismo de pesquisa, por isso é capaz de fornecer mais tráfego e de maior qualidade se comparado a redes sociais, como Instagram, Twitter e Facebook, por exemplo. Quando clicam em um Pin para visitar o site/blog, é porque realmente estão interessados no assunto e, provavelmente, permanecerão mais tempo navegando nas páginas em vez de fechá-las rapidamente. 

De acordo com o Pinterest para empresas, 66% dos usuários usam a plataforma para salvar coisas que o inspiram e ajudam, para decidir o que comprar ou planejar algo, vai continuar perdendo a oportunidade de ser encontrado?

Recebo mensagens e comentários no Instagram falando que me encontraram pelo Pinterest através de um post.

4 razões para usar o Pinterest para promover seu blog ou negócio digital





O Pinterest é o lugar perfeito para testes A/B


Teste A/B é uma forma de otimizar a taxa de conversão de páginas. Ele consiste em apresentar versões da mesma página, com pequenas variações, e verificar qual das versões teve um melhor resultado. No artigo 5 coisas que você deve saber sobre o Pinterest, eu falei sobre criar 2 ou 3 imagens diferentes para divulgação do mesmo post, é sobre esse teste que eu estava falando.

Você deve criar vários pins para testar quais estilos convertem melhor para o seu público, o Pinterest não irá te punir por isso, mas o ideal é criar descrições diferentes mesmo que as imagens levem ao mesmo post.


Seu conteúdo terá uma vida útil mais longa


A fonte é o próprio Pinterest para empresas, se você produz conteúdo de qualidade, seu Pin será encontrado sempre no Pinterest, diferente do Facebook e Instagram que enterram os posts em questão de dias.

Isso acontece porque o algoritmo favorece pins bem trabalhados com palavras-chave, pins avançados ativados e alta quantidade de re-pin. Ou seja, se você salvar um pin bem trabalhado HOJE, continuará colhendo frutos dele nos próximos meses e anos.

O post abaixo foi salvo dia 16 de maio do ano passado, e todos os dias recebe engajamento.

4 razões para usar o Pinterest para promover seu blog ou negócio digital


O Pinterest te mantém informado sobre o que é tendência em tempo real


O recurso de pesquisa do Pinterest é diferenciado para mostrar o que é tendência em tempo real, logo na barra são exibidas palavras-chave como sugestões, isso porque são os assuntos mais pesquisados naquele momento.

Isso é de grande ajuda, principalmente para descobrir as tendências, criar artigos com base nelas e melhorar seu conteúdo. Mais uma vez, a fonte dessa informação é o Pinterest para empresas e, segundo eles, essas informações ajudam, principalmente, a indústria da moda, casa e jardim, comida e beleza.

4 razões para usar o Pinterest para promover seu blog ou negócio digital

A Bruna Caroline, do Blogueira Expert, criou um curso para blogueiras e empreendedoras digitais que desejam obter resultados significativos com a plataforma: o Pinterest Hacks

Veja alguns dos meus melhores resultados usando o Pinterest para promover meu conteúdo:


4 razões para usar o Pinterest para promover seu blog ou negócio digital


CONTEÚDO DO CURSO:

  • Conhecendo a plataforma
  • Otimizando o pefil comercial
  • O que é rich pins
  • Inserção rich pins - parte 1
  • Inserção rich pins - parte 2
  • Aprenda tudo sobre boards/pastas
  • Divulgação e estratégias pins - parte 1
  • Divulgação e estratégias pins - parte 2
  • Pinterest analytics
  • Ganhando dinheiro com o pinterest

Clique e conheça o Curso Pinterest Hacks, para blogueiras e empreendedoras!


Hoje eu não posso imaginar o Simples Bella sem o Pinterest. O tempo investido em criação de conteúdo está sendo altamente recompensado, pois com ele eu encontro pessoas que realmente querem ler meus artigos.

Me conte, você já usa o Pinterest? Está gostando dos resultados?

NÃO DEIXE DE ME ACOMPANHAR:

♡ Instagram >> @simplesbellablog
♡ Pinterest >> Simples Bella
♡ Facebook >> Simples Bella

4 razões para usar o Pinterest para promover seu blog ou negócio digital

12 comentários:

  1. Guria, esses dias mesmo estava pensando que eu SEMPRE uso o pin para pesquisas e curiosidades mas nunca usei para o blog, acredita? Acho que vale mesmo a pena e vou começar a usar agora mesmo hahaha

    www.simonemagnus.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu também só o usava para esses fins, quando consegui um pouquinho de tráfego por ele decidi investir mais!

      Excluir
  2. Adorei as dicas!
    O curso parece ser MUITO interessante. Preciso dedicar mais tempo ao meu pinterest.

    www.losmyn.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nanda! Adorei as dicas! mesmo! Principalmente porque não sei usar o meu Pinterest e quase não entro lá! Obrigada, viu! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa usá-lo, faz muita diferença na divulgação do blog! :)

      Excluir
  4. Estou fazendo esse de várias imagens diferentes para o mesmo post, estou montando na verdade ainda não divulguei, vendo montagens que mais entram em harmonia e combinem com o meu estilo. Creio que vai dar certo! Não sabia que ele mostrava os temas mais pesquisados muito legal saber vai ajudar muito a criar conteúdo. Valeu Nanda :3

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  5. O Pinterest pode mesmo fazer milagres, mas nem sempre é fácil saber exatamente como usar ele da forma correta. Eu acompanhei as suas cinco dicas ninja e estou colocando todas em prática.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. oi nanda estou acompanhando o seu blog orem estou cheia de duvidas....so quero saber como divulgar link de afiliado no pinterest?

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essas dicas Nanda. Com certeza me ajudou muito, assim também como tem ajudado outras pessoas. Eu já tenho usado o Pinterest, agora é que vou usar mesmo, rs.

    www.andreiapaula.com.br

    ResponderExcluir
  8. obrigada por compartilhar tanta informação!!

    ResponderExcluir
  9. Dicas Top! Já uso o Pinterest no meu negócio e realmente houve um crescimento de tráfego no meu blog. Obrigada por compartilhar seu conhecimento! Bjs.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana